Pular para o conteúdo principal

DIA DO QUÊ MESMO?

DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES e tento me colocar no lugar da menininha de 9 anos que além de ser estuprada pelo padrasto passa agora a ser filha da excomungada. Ressoa em meus ouvidos tortuosamente a frase de Woody Allen de que as três merdas do ocidente são o cristianismo, o islamismo e o judaísmo. O messianismo falocrático ditatorial é a magna lei que regulamenta essa espécie doente. A lei dos homens. Mas eu estava no corpo da pequena . Qual é mesmo o nome dela? Ah! Que importa um nome quando não se é nada, não? Estou no corpo dela e sinto o dilacerar peniano que me invade, que me arreganha as tripas e me encharca de sémen. Gero outra vida. Mas o que é mesmo a vida? O que é mesmo um pai? O que é mesmo um homem? O que são todas as religiões e seus padres e seus falus e suas leis? Um desejo Osama de não me pertencer, de não me ser, de não me ter ou me querer. Não sou. Não existo. Estou morta.
À merda com o dia internacional da mulher e todo o mercado de consumo patriarcal capitalista fetichista. Que os homens tratem de cuidar de seus brinquedinhos bélicos e que Lisístratas nos guiem. Que padrecos enfiem suas cruzes no rabo ou copulem com suas virgens marias, tanto faz. Pro inferno com a satíssima trindade e toda sua teologia falocrática. Tirem suas mãos hipócritas do corpo das mulheres!
post dedicado as minhas amigas, Márcia e as três Anas, Nadir, Bê, Roberta Vila, Maria Amélia, Dora, Vitória, Elenice, Filomena, Fabíola, Eliane, minhas filhotas, Carol e Neusa (?).
******************************
MINHA CARTEIRINHA BABAÍSTA

Ficou linda, não? Valeu Marlos!

***********

MEUS AMIGOS
Então. Antológica a peleja literária dos moços, não? Eu gosto, eu não gosto. Eu li, eu não li. Homens são assim. Eu concordo, eu não concordo. Mulheres também. O estímulo da discórdia. Prefiro-a à desestimulante unanimidade e aos acenos de cordialidade inútil. Lapidar a pérola da convivência provocativa. Nós outros aprendemos muito nas pelejas. Mas qual será a nossa turma, hein?
Ou você acha que a minha turma é de leitores carentes do muito-bem-informado CRÍTICO cultural que o senhor se acha? Wagner
X
Minha turma é de pessoas que gostam de DIALETIZAR e de ler com calma, com atenção, sem precipitações, pra não sair por aí fazendo reducionismos toscos. Marlos
PS. Vou convidar o Vil -nícius pra decidir essa questão,tá?
########
Mathias, à merda com tua opinião sobre o aborto. Quem não copula não tem direito a voto. Hehe. Tô foda hoje! O Hans vai me explicando que literatura agora é instituição diluida: vai no cinema, nas canções, na publicidade, no som, nas novelas e nas cópulas também. Está em todos os lugares e em lugar nenhum. Sigo mais tranquila e enquanto vou sacando essa coisa de valor diluído da instituição literária e da sacanagem iluminista sou acometida por um anacrônico desejo de escrever em versos que me impede cortar os pulsos diante da tediande sincronicidade contemporânea- ops, isso aqui né pleonasmo, não? Leio, mas queria mesmo era copular. Copulo, mas queria mesmo era ler. Não há satisfação absoluta. O objeto do meu desejo está sempre noutro lugar.
######
Wagner, meu garotinho ancião. Intelectual é coisa de idoso, é? Deixa eu ver se entendi. Não, nem vou tentar. Sou burra pacas, logo sou mocinha. E o Antõnio Cícero é um subchato e os concretistas são hiperchatos. E dos quinze minutos do tropicalismo só sobrou vivo o diacrônico Tom Zé sincronizando nossos encontros. Evoé vovô Tom Zé! E tô tão puta com você que não vou sair de casa hoje para ouvir Antopoesia coisa nenhuma, tá?
É que tô cansada. Presente internacional do dia das mulheres professoras broxadas. Aliás tô organizando o movimento das PSF – professoras sem falus, ops!, digo sem fala.
######
E não é que Pedro Paulo está gestante do Opus 2 – inda vou prefaciar esse livro:
Cris,
Segue abaixo uma brincadeira-treino com as palavras (hehe). Fiz mais uma estrofe para a "Lira do COMPLEMENTO À LIRA DO AMOR ROMÂNTICO DO DRUMMOND

Atirei um limão n’água,

vislumbrando esperança.

Li nos olhos dos peixinhos,

que o amor é só lembrança.

Pedro Paulo Barros Gonçalves

######

E o André? Ah! O André... Ontem dormi ao som da sua voz e violão- Robertinha vai me matar! Qualquer coisa assim, sacana e cheia de tesão..ESPAÇO EM VÃO. ..perdi o arquivo André. Manda dinovo?
E aí? Tão todos vivos? Cagando, peidando, respirando. Num tá faltando nenhum pedaço não? Então vamos trabalhar que esse é o ano do boi e seu arado doido. Quem não lavorar não manjará. Babaístas, Antropoéticos, PSFs, Pirotécnicos, Poetas, Tonzenianos por favor, não morram, nem se matem!
*********************************************
E o comentário mais legal da semana foi...
Olá Crica. Sou Adriana. Trabalho com o Leo nessa empreitada. Criamos uma instituição para gerenciar todas as ações do Clube da Leitura. Me deram a "enorme" função de presidente. O que é, para mim um orgulho, mas, também, uma enorme responsabilidade. Fico muito feliz com iniciativas como a sua e de toda essa galera que postou comentários. Puxa vida, estou emocionada. De fato, trabalhar com livros atualmente não é fácil, mas temos tido muitas emoções. Isso é fantástico. A logística apresentada para enviar livros é fantástica. Adorei a idéia de vcs enviarem posts para as rádios e empresas de transporte daqui. Isso mostra para eles que não somos os únicos "loucos" por aqui. E, quem sabe, os intimide a participar mais. O Clube da Leitura tem um blog (www.clubedaleiturapirapora.blogspot.com). Nesse espaço estou tentando juntar informações sobre nossas ações, mas tbm informações diversas sobre o mundo da leitura e afins. Podem visitar a vontade. Além disso, estamos concluindo o registro da instituição. Pretendemos captar recursos para a construção de uma Casa da Cultura aqui na cidade. Um "trem" grande. Assim que a instituição estiver toda pronta "legalmente" vamos iniciar uma campanha de doações financeiras. Posso contar com vcs para essa campanha? Por enquanto é isso. Mais uma vez muito obrigada pela força. Fiquem a vontade para visitar o nosso blog. E sintam-se convidados a visitar nossa querida Pirapora qualquer dia desses. Bjocas enormes.
Adriana Riquena Sexta-feira, 6 de Março de 2009 11h53min00s BRT
Valeu Adriana A gente daqui segue solidariamente acompanhando a empreitada de vocês.
Ah! Inda sobre a campanha do LÉO DOS PEIXES quem estende também a rede de solidariedade é o nosso amigo , escritor, professor e blogueiro Jorge de Barros do BLOG OFÍCIO DO ÓCIO. Salve Jorge!
**************************************************
E a frase mais sacada da semana vai para...
"Por isso volto a afirmar que estamos muito mais para melhorar a qualidade da dúvida do que obter respostas"
Rodrigo Botros - in Blog do TOM ZÉ

************************************************

CRICA

,

Comentários

disse…
Obrigada! Maria Cristina! Ficou excelente este post.Básico e indispensável!
bjus
Pedro disse…
Olá Crica e convivas! A foto das cinco mulheres é demais. hehehe. De uma ironia sem tamanho... =)
E concordo com o Rodrigo. Apesar da busca por respostas ser o objetivo que nos move, o caminho é pela melhoria da qualidade das perguntas. E assim vamos. Bjo, até!
Então, Crica, cê viu "Saló, 120 dias de sodoma" (Sade via Pasolini)?

Pois então: ao invés de um internato, a trupe de sádicos bem que poderia ter sequestrado o Vaticano, pra usar aquele bando de pederastas/pedófilos como cobaias em seus joguinhos castracionistas ("Ueba: que tal se arrancarmos o bilau do papa com um alicate e depois costurarmos o que sobrou dele na bochecha desse cardeal aqui?")!*rsrs

Aliás, Bin Laden deixou escapar uma ótima oportunidade... Já pensou que maravilha um avião detonando aquilo tudo?*rsrs

Buñuel, vivo fosse, certamente teria adorado ver isso acontecer (no livro “Meu último suspiro” ele contou ao seu comparsa Jean-Claude Carrière que, pros surrealistas, a idéia de DESTRUIR um museu era muito mais atraente do que a de contruir um).

Bye bye Michelangelo? Buy buy Bernini?

Acho que o bibliopiromaníaco Lamp seria um dos primeiros a aderir a essa empreitada!*rsrs

Canibabaístas é uma ótima derivação! Não podemos esquecer também dos CANABI-babaístas!*rsrs Aliás, nem dos canabi-canibabaístas!*rsrs Enfim: estou pilhado e isso vai render novas pirações gráficas!:-)

Aliás, Rodrigo mandou benzão, sintetizando Wittgenstein num quase-slogan:”MELHORAR A QUALIDADE DA DÚVIDA”.

Fica perfeito numa t-shirt!:-)

“BASFINIZAR PRA INCLUIR” também foi outro quase-slogan nascido lá no blog do Tom, essa semana!

Enfim: 2 slogans babaístas and there’s more to come!*rsrs

E por falar em carteirinhas babaístas, estou devendo a do Rodrigo e a da MOONaline!

Pedrovsky está a cada dia mais seguro (faz ele muito bem) de que deve mesmo continuar com seus exercícios poéticos!

Ainda não consegui contato com o André, pra ouvir a canção dele que vc me recomendou, mas tô curiosíssimo! E não judie da Roberta não, tadinha...*rsrs

Estive proseando com a Adriana ontem: ela abordou as comunidades orkutianas dedicadas a Pirapora, ampliando a divulgação do Círculo de Leitura. Mas ainda há muito a se fazer! E tamos juntos!:-)

Quanto ao Wagner, deixa ele brigar com Nietzsche, pq eu nada tenho contra ele, apenas divergi frontalmente, sou pró-concretos assumido mesmo e não tô me candidatando à "guia" de turma nenhuma!*rsrs

Eu prefiro gastar minha energia espinafrando o arcebispo de Recife e Olinda (esse sim é um VIL-nício)!

Viu (VIL?) a entrevista que ele deu à rede Bobo? O sujeito fala assim, com a maior cara-de-pau, cantando cada sílaba, em tom patronal:"Mas en-tão! De-pois da ex-co-mu-nhão tem que ha-ver con-tri-ção e ar-re-pen-di-men-to"!

Pois que pegue cada sílaba e ENFIE lá no (ih, não, mas aí esse tipo de coisa ele já tá acostumado a fazer... voltemos à Sade e repensemos uma punição apropriada)!

Küss
P.S. Esse seu furor anti-católico e anti-patriarcalista é perfeito pra turbinar a feitura da cartilha babaísta! Vc tá com as musas adequadas (Lilith/Perséfone/Pomba-Gira)!*rsrs

APROVEITE!

CARPE DIEM / CARPE FUROREM!

+Küss
disse…
obrigada! Crica ficou demais o post. beijos doce

Postagens mais visitadas deste blog

A VIAGEM de trem - MInas - Vitória: eu farei.

uma dica, solicite o vãgão “E” pois você irá tirar fotos lindas nas curvas, tanto da máquina quanto do último vagão. BOA VIAGEM. Estrada de Ferro Vitória a Minas A  Estrada de Ferro Vitória a Minas  é uma  ferrovia brasileira que liga a cidade de  Belo Horizonte , capital do estado de  Minas Gerais  (passando pela região de mineração de  Itabira ) à  Cariacica , na  Região Metropolitana de Vitória , e aos portos de  Tubarão , Praia Mole, e Barra do Riacho, no  Espírito Santo . É uma ferrovia de bitola métrica (1.000 mm).

as cricas portuguesas...

AULA DE PORTUGUÊS Você sabia que um dos sinônimos da palavra crica em Portugal é vulva ? Isso mesmo. Vulva, vagina, boca do corpo, cona, cono, pachacha, pachacho, pardal, pardaloca, pito, racha, xarifa, xarolo, coño, chocho, felpudo, chichi e crica ! A ilustração abaixo é uma gravura alemã do século XVII e traz anexo um atestado de virgindade donde pode-se perceber o bom uso da termo crica . Atestado de Birgindade Eu, Bárbara Emília, parteira que sou de Coyra, atesto e certufico pela minha onra que Maria de Jesus tem as partes fodengas talinqual como veyo ao mundo insceto umas pequenas noidas negras junto ao alto do monte da crica que a não seren de nacenssa sarão porvenientes de marradas de piça. Por ser verdade pasei o prezente atestado de virgindade. Bárbara Emília das Dores Ai, ai, minha santa periquitinha! http://escavar-em-ruinas.blogs.sapo.pt/11724.html http://pt.wiktionary.org/wiki/crica

ILU OBA DE MIN

Carnaval 2013 - As Yabás Deusas do Axé - Bloco Afro Ilú Obá De Min Constelação (Nas águas das Yabás) Sossô Parma out 2012 Ali tem uma estrela brilhante A mais linda estrela que eu vi Seu brilho traz Luz e coragem E clareia a minha viagem Constelação Constelação Ilú Obá! Vem navegar Nas águas das Yabás! Constelação Constelação Ilú Obá! Vem se banhar Nas águas das Yabás! Ora IÊIÊ Mamãe Oxum! Odoyá, Oh! rainha do mar! Iwó Ewá! Saluba Nanã! Obá, Obá! Eparrei Oyá! Ora IÊIÊ Mamãe Oxum! Odoyá, Oh! rainha do mar! Iwó Ewá! Saluba Nanã! Obá, Obá! Eparrei Oyá! Ora IÊIÊ Mamãe Oxum! Odoyá, Oh! rainha do mar! Iwó Ewá! Saluba Nanã! Obá, Obá! Eparrei Oyá!