Pular para o conteúdo principal

DIA DO QUÊ MESMO?

DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES e tento me colocar no lugar da menininha de 9 anos que além de ser estuprada pelo padrasto passa agora a ser filha da excomungada. Ressoa em meus ouvidos tortuosamente a frase de Woody Allen de que as três merdas do ocidente são o cristianismo, o islamismo e o judaísmo. O messianismo falocrático ditatorial é a magna lei que regulamenta essa espécie doente. A lei dos homens. Mas eu estava no corpo da pequena . Qual é mesmo o nome dela? Ah! Que importa um nome quando não se é nada, não? Estou no corpo dela e sinto o dilacerar peniano que me invade, que me arreganha as tripas e me encharca de sémen. Gero outra vida. Mas o que é mesmo a vida? O que é mesmo um pai? O que é mesmo um homem? O que são todas as religiões e seus padres e seus falus e suas leis? Um desejo Osama de não me pertencer, de não me ser, de não me ter ou me querer. Não sou. Não existo. Estou morta.
À merda com o dia internacional da mulher e todo o mercado de consumo patriarcal capitalista fetichista. Que os homens tratem de cuidar de seus brinquedinhos bélicos e que Lisístratas nos guiem. Que padrecos enfiem suas cruzes no rabo ou copulem com suas virgens marias, tanto faz. Pro inferno com a satíssima trindade e toda sua teologia falocrática. Tirem suas mãos hipócritas do corpo das mulheres!
post dedicado as minhas amigas, Márcia e as três Anas, Nadir, Bê, Roberta Vila, Maria Amélia, Dora, Vitória, Elenice, Filomena, Fabíola, Eliane, minhas filhotas, Carol e Neusa (?).
******************************
MINHA CARTEIRINHA BABAÍSTA

Ficou linda, não? Valeu Marlos!

***********

MEUS AMIGOS
Então. Antológica a peleja literária dos moços, não? Eu gosto, eu não gosto. Eu li, eu não li. Homens são assim. Eu concordo, eu não concordo. Mulheres também. O estímulo da discórdia. Prefiro-a à desestimulante unanimidade e aos acenos de cordialidade inútil. Lapidar a pérola da convivência provocativa. Nós outros aprendemos muito nas pelejas. Mas qual será a nossa turma, hein?
Ou você acha que a minha turma é de leitores carentes do muito-bem-informado CRÍTICO cultural que o senhor se acha? Wagner
X
Minha turma é de pessoas que gostam de DIALETIZAR e de ler com calma, com atenção, sem precipitações, pra não sair por aí fazendo reducionismos toscos. Marlos
PS. Vou convidar o Vil -nícius pra decidir essa questão,tá?
########
Mathias, à merda com tua opinião sobre o aborto. Quem não copula não tem direito a voto. Hehe. Tô foda hoje! O Hans vai me explicando que literatura agora é instituição diluida: vai no cinema, nas canções, na publicidade, no som, nas novelas e nas cópulas também. Está em todos os lugares e em lugar nenhum. Sigo mais tranquila e enquanto vou sacando essa coisa de valor diluído da instituição literária e da sacanagem iluminista sou acometida por um anacrônico desejo de escrever em versos que me impede cortar os pulsos diante da tediande sincronicidade contemporânea- ops, isso aqui né pleonasmo, não? Leio, mas queria mesmo era copular. Copulo, mas queria mesmo era ler. Não há satisfação absoluta. O objeto do meu desejo está sempre noutro lugar.
######
Wagner, meu garotinho ancião. Intelectual é coisa de idoso, é? Deixa eu ver se entendi. Não, nem vou tentar. Sou burra pacas, logo sou mocinha. E o Antõnio Cícero é um subchato e os concretistas são hiperchatos. E dos quinze minutos do tropicalismo só sobrou vivo o diacrônico Tom Zé sincronizando nossos encontros. Evoé vovô Tom Zé! E tô tão puta com você que não vou sair de casa hoje para ouvir Antopoesia coisa nenhuma, tá?
É que tô cansada. Presente internacional do dia das mulheres professoras broxadas. Aliás tô organizando o movimento das PSF – professoras sem falus, ops!, digo sem fala.
######
E não é que Pedro Paulo está gestante do Opus 2 – inda vou prefaciar esse livro:
Cris,
Segue abaixo uma brincadeira-treino com as palavras (hehe). Fiz mais uma estrofe para a "Lira do COMPLEMENTO À LIRA DO AMOR ROMÂNTICO DO DRUMMOND

Atirei um limão n’água,

vislumbrando esperança.

Li nos olhos dos peixinhos,

que o amor é só lembrança.

Pedro Paulo Barros Gonçalves

######

E o André? Ah! O André... Ontem dormi ao som da sua voz e violão- Robertinha vai me matar! Qualquer coisa assim, sacana e cheia de tesão..ESPAÇO EM VÃO. ..perdi o arquivo André. Manda dinovo?
E aí? Tão todos vivos? Cagando, peidando, respirando. Num tá faltando nenhum pedaço não? Então vamos trabalhar que esse é o ano do boi e seu arado doido. Quem não lavorar não manjará. Babaístas, Antropoéticos, PSFs, Pirotécnicos, Poetas, Tonzenianos por favor, não morram, nem se matem!
*********************************************
E o comentário mais legal da semana foi...
Olá Crica. Sou Adriana. Trabalho com o Leo nessa empreitada. Criamos uma instituição para gerenciar todas as ações do Clube da Leitura. Me deram a "enorme" função de presidente. O que é, para mim um orgulho, mas, também, uma enorme responsabilidade. Fico muito feliz com iniciativas como a sua e de toda essa galera que postou comentários. Puxa vida, estou emocionada. De fato, trabalhar com livros atualmente não é fácil, mas temos tido muitas emoções. Isso é fantástico. A logística apresentada para enviar livros é fantástica. Adorei a idéia de vcs enviarem posts para as rádios e empresas de transporte daqui. Isso mostra para eles que não somos os únicos "loucos" por aqui. E, quem sabe, os intimide a participar mais. O Clube da Leitura tem um blog (www.clubedaleiturapirapora.blogspot.com). Nesse espaço estou tentando juntar informações sobre nossas ações, mas tbm informações diversas sobre o mundo da leitura e afins. Podem visitar a vontade. Além disso, estamos concluindo o registro da instituição. Pretendemos captar recursos para a construção de uma Casa da Cultura aqui na cidade. Um "trem" grande. Assim que a instituição estiver toda pronta "legalmente" vamos iniciar uma campanha de doações financeiras. Posso contar com vcs para essa campanha? Por enquanto é isso. Mais uma vez muito obrigada pela força. Fiquem a vontade para visitar o nosso blog. E sintam-se convidados a visitar nossa querida Pirapora qualquer dia desses. Bjocas enormes.
Adriana Riquena Sexta-feira, 6 de Março de 2009 11h53min00s BRT
Valeu Adriana A gente daqui segue solidariamente acompanhando a empreitada de vocês.
Ah! Inda sobre a campanha do LÉO DOS PEIXES quem estende também a rede de solidariedade é o nosso amigo , escritor, professor e blogueiro Jorge de Barros do BLOG OFÍCIO DO ÓCIO. Salve Jorge!
**************************************************
E a frase mais sacada da semana vai para...
"Por isso volto a afirmar que estamos muito mais para melhorar a qualidade da dúvida do que obter respostas"
Rodrigo Botros - in Blog do TOM ZÉ

************************************************

CRICA

,

Comentários

disse…
Obrigada! Maria Cristina! Ficou excelente este post.Básico e indispensável!
bjus
Pedro disse…
Olá Crica e convivas! A foto das cinco mulheres é demais. hehehe. De uma ironia sem tamanho... =)
E concordo com o Rodrigo. Apesar da busca por respostas ser o objetivo que nos move, o caminho é pela melhoria da qualidade das perguntas. E assim vamos. Bjo, até!
Então, Crica, cê viu "Saló, 120 dias de sodoma" (Sade via Pasolini)?

Pois então: ao invés de um internato, a trupe de sádicos bem que poderia ter sequestrado o Vaticano, pra usar aquele bando de pederastas/pedófilos como cobaias em seus joguinhos castracionistas ("Ueba: que tal se arrancarmos o bilau do papa com um alicate e depois costurarmos o que sobrou dele na bochecha desse cardeal aqui?")!*rsrs

Aliás, Bin Laden deixou escapar uma ótima oportunidade... Já pensou que maravilha um avião detonando aquilo tudo?*rsrs

Buñuel, vivo fosse, certamente teria adorado ver isso acontecer (no livro “Meu último suspiro” ele contou ao seu comparsa Jean-Claude Carrière que, pros surrealistas, a idéia de DESTRUIR um museu era muito mais atraente do que a de contruir um).

Bye bye Michelangelo? Buy buy Bernini?

Acho que o bibliopiromaníaco Lamp seria um dos primeiros a aderir a essa empreitada!*rsrs

Canibabaístas é uma ótima derivação! Não podemos esquecer também dos CANABI-babaístas!*rsrs Aliás, nem dos canabi-canibabaístas!*rsrs Enfim: estou pilhado e isso vai render novas pirações gráficas!:-)

Aliás, Rodrigo mandou benzão, sintetizando Wittgenstein num quase-slogan:”MELHORAR A QUALIDADE DA DÚVIDA”.

Fica perfeito numa t-shirt!:-)

“BASFINIZAR PRA INCLUIR” também foi outro quase-slogan nascido lá no blog do Tom, essa semana!

Enfim: 2 slogans babaístas and there’s more to come!*rsrs

E por falar em carteirinhas babaístas, estou devendo a do Rodrigo e a da MOONaline!

Pedrovsky está a cada dia mais seguro (faz ele muito bem) de que deve mesmo continuar com seus exercícios poéticos!

Ainda não consegui contato com o André, pra ouvir a canção dele que vc me recomendou, mas tô curiosíssimo! E não judie da Roberta não, tadinha...*rsrs

Estive proseando com a Adriana ontem: ela abordou as comunidades orkutianas dedicadas a Pirapora, ampliando a divulgação do Círculo de Leitura. Mas ainda há muito a se fazer! E tamos juntos!:-)

Quanto ao Wagner, deixa ele brigar com Nietzsche, pq eu nada tenho contra ele, apenas divergi frontalmente, sou pró-concretos assumido mesmo e não tô me candidatando à "guia" de turma nenhuma!*rsrs

Eu prefiro gastar minha energia espinafrando o arcebispo de Recife e Olinda (esse sim é um VIL-nício)!

Viu (VIL?) a entrevista que ele deu à rede Bobo? O sujeito fala assim, com a maior cara-de-pau, cantando cada sílaba, em tom patronal:"Mas en-tão! De-pois da ex-co-mu-nhão tem que ha-ver con-tri-ção e ar-re-pen-di-men-to"!

Pois que pegue cada sílaba e ENFIE lá no (ih, não, mas aí esse tipo de coisa ele já tá acostumado a fazer... voltemos à Sade e repensemos uma punição apropriada)!

Küss
P.S. Esse seu furor anti-católico e anti-patriarcalista é perfeito pra turbinar a feitura da cartilha babaísta! Vc tá com as musas adequadas (Lilith/Perséfone/Pomba-Gira)!*rsrs

APROVEITE!

CARPE DIEM / CARPE FUROREM!

+Küss
disse…
obrigada! Crica ficou demais o post. beijos doce

Postagens mais visitadas deste blog

A VIAGEM de trem - MInas - Vitória: eu farei.

uma dica, solicite o vãgão “E” pois você irá tirar fotos lindas nas curvas, tanto da máquina quanto do último vagão. BOA VIAGEM. Estrada de Ferro Vitória a Minas A  Estrada de Ferro Vitória a Minas  é uma  ferrovia brasileira que liga a cidade de  Belo Horizonte , capital do estado de  Minas Gerais  (passando pela região de mineração de  Itabira ) à  Cariacica , na  Região Metropolitana de Vitória , e aos portos de  Tubarão , Praia Mole, e Barra do Riacho, no  Espírito Santo . É uma ferrovia de bitola métrica (1.000 mm).

as cricas portuguesas...

AULA DE PORTUGUÊS Você sabia que um dos sinônimos da palavra crica em Portugal é vulva ? Isso mesmo. Vulva, vagina, boca do corpo, cona, cono, pachacha, pachacho, pardal, pardaloca, pito, racha, xarifa, xarolo, coño, chocho, felpudo, chichi e crica ! A ilustração abaixo é uma gravura alemã do século XVII e traz anexo um atestado de virgindade donde pode-se perceber o bom uso da termo crica . Atestado de Birgindade Eu, Bárbara Emília, parteira que sou de Coyra, atesto e certufico pela minha onra que Maria de Jesus tem as partes fodengas talinqual como veyo ao mundo insceto umas pequenas noidas negras junto ao alto do monte da crica que a não seren de nacenssa sarão porvenientes de marradas de piça. Por ser verdade pasei o prezente atestado de virgindade. Bárbara Emília das Dores Ai, ai, minha santa periquitinha! http://escavar-em-ruinas.blogs.sapo.pt/11724.html http://pt.wiktionary.org/wiki/crica