*****************************************************
Consegui mandar pra Léo perto de uma centena de livros do meu acervo pessoal. O endereço é Leonardo Diniz Filho (Léo do Peixe), Avenida Benjamin Constant, 1135, Pirapora, MG cep 392270-000. Menciono redes que os conhecidos ajudam a formar pelo mundo: um conhecido de Belo Horizonte, cidade que fica no jeito pra Pirapora, não é tão longe, de repente vem pra São Paulo ou sabe de alguém que esteja passando por aqui, dá a ideia ao itinerante e este volta de viagem com uns livros na bagagem. Enfim, pra blogueiro não preciso dar aula de iniciativa, vocês têm muita. Abraços, obrigado. Tom Zé - 25/02/09 "
Comentários
isto me faz lembrar de uma piada de um português que pegou dez anos de solitária e pediu 1000 pacotes de cigarros para passar o tempo, e 10 anos depois quando saiu, ficou gritando, alguém tem fósforos, alguém tem fósforos?
Os bons livros incendeiam, assim como os maus!
Mas todos produzem belas chamas, belas chamas.
Lamp
Claro que não desejo que pegue fogo a biblioteca do Léo do Peixe.
Gosto sim de incendiar os meus próprios livros.
Vida longa ao Léo do Peixe e para os livros dele.
Os meus são comburentes!
Lamp
Então, Marlos, Zé do Peixe e a comunidade Tonzeniana estrapola seu projeto e me põe a pensar: não vou deixar barato essa história lá na escola, não! Aguardem notícias minhas sobre essa questão.
Marlos, quanto mais tempo ao lado de vocês mais aprendo. Genial a maneira como vocês estão articulando as coisas para alavancarem o projeto do Zé. Ando sem tempo pra responder emils ou dar aparecer lá no Blog mas não largo de vcs um dia. E o Zé dos Peixes também apareceu por lá, não foi? Amo vcs
Marcinha, meu bem, você não precisa pular muro nenhum, aqui não há nem muros ou portas pra ti. Vem flanando, vem flanando. Também sigo com muitas saudades dos nossos tão divertidos papos, estamos em dívida com nós mesmas, hein? Que tal articularmos ou provocarmos um encontro? E da Isa com as Anas e com o Guilherme também que anda reclamando muito da sua mamacita - diz que ela está cada dia mais chata - rs.
Mathias, você tomou bronca de quem? Bem feito, onde já se viu falar em queimar livros, hein? Pra mim , que já fui contemplada com teus livros "queimados" nem te ligo mais, sigo achando que essa conversa faz parte da tua fama de mal. Mas mandem sim emails para ele, encham o saco dele, pois aqui ele bem que podia ser o Zé dos Peixes dos Maromomis, e de certa forma ele o é.
Bjcas a todos!
Cris
noção ainda usam de preconceito,dizendo que não vão emprestar tais livros pois os alunos irão estragá-los! E também sugerem procurar o resumo na internet!Não é o fim?
abraços
Bê
ps Que bom que existem Léos do peixe!
Bê?
É. Há esse problema também. Não é o caso da Biblioteca em questão nessa escola. Lá há uma professora muito afim de disponibilizar o acervo o mais tranquilamente possível. Ela é também é uma dedicada leitora que adora papear sobre livros com a molecada. Por outro lado na escola estadual, eles chamam de biblioteca um depósito de livros que até onde pude notar não recebe manutenção nem visitas de alunos.
cris
É uma coisa estúpida achar que uma biblioteca atraia leitores.
Ou que uma boa biblioteca (existem boas bibliotecas?) (ou por analogia más bibliotecas?), com uma dedicada bibliotecária atraia leitores.
Isto é besteira.
Eu acho livro chato prá caralho, leitores e bibliotecários chatos prá caralho.
Gostar de ler na adolescência e juventude é uma aberração.
Jovens copulem! esta deveria ser a palavra dos profos e profas!
Tá, esta teoria não é minha é do filósofo Hans Magnus Enzenberg.
Ele tem outras muito interessantes.
Depois eu falo delas por e-mail
Lamp.
para constar isto é uma provocação
Eis aí meu velho amigo Mathias! Esse é o cara que conheço!
Mathias, agora vou levar a Isadora e eu pra dar uma voltinha e curtir a tarde. Mas adorei a provocação e à noitinha talvez - quando a babá Orfeu chegar pra cuidar da Isa- volto pra comentar.
Mas fique à vontade pra falar mais sobre o assunto no Quintal também. Têm muita gente legal passando por aqui e acho que podíamos conversar. Aliás você tem seu login pra escrever o quê e quando quiser, use-o!
Bjcas Cricas
bjus
Bê
Vale a pena ler. Divirta. =)
Abs pessoal, até. =)
Adriana Riquena