Pular para o conteúdo principal
O BEM VINDO
De onde você vem vindo?
Do engodo
fatalista
das máquinas incansáveis
que repetem, mudas e
sem olhar para os lados,
os movimentos insossos
Da virtude que deus lhes deu?

Ou da aurora
que abraça o firmamento
e morde
a liberdade dos homens?

Passo lúdico é
sorrir para o destino:
papel em branco
com sede de giz-de-cera

Trabalho de criança
que fantasia além
dos presentes que só-lhes-dão
no dia de aniversário.

Pedro Paulo
Belo Horizonte, 15 de fevereiro de 2009.
******************************************************
Pedro Paulo é um novo amigo feito lá no Blog do Tom Zé. É da comunidade Tomzeniana e acho que membro da Confraria Babaísta também - seja lá o que for isso. Bom papo, me disse - eu é que não acreditei - que esse é seu primeiro poema. Deve ser conversa de mineiro, né? Bem vindo Pedro Paulo!
Cris

Comentários

disse…
OI Cris," para aonde vcs estão indo que vcs estão voltando".Muito bom o seu blog,gostei muito.Ainda estou me familiarizando.Legal a poesia de PedroPaulo.Deixei lá no TomZé um lance do Antonio Cícero,então aos sábados ele escreve na ILUSTRADA, vc lê a FOLHA?!e o tema é:ZIZEK,FUKUYAMA e o "fim da história".Dê uma olhada.bjus
Anônimo disse…
Muito bom o poema do Pedro Paulo. Difícil crer que seja o primeiro!
Pedrovsky é um compadre de ótimas leituras e referências e isso não poderia propiciar outra coisa senão boa prole: um poema drummondiano, OPUS 1! Bêzinha e André: bom vê-los por aqui! Há braços!
Pedro disse…
Meus amigos! Quanta saudade! Obrigado pelas palavras carinhosas acerca do meu OPUS 1! hehehe. E não é conversa de mineiro não, é o primeiro mesmo! E como me ensinou meu guru Marlos: com suas deficiências e qualidades, devemos dar as caras com humildade e mostrar nossas crias! E vamos que vamos! Galera, estou em débito com as leituras dos blogs de todos vocês e outras coisas de trabalho/faculdade/diversão. Mas nesse fim de semana vou dar passos largos nessa empreitada. Fim de semana acabando de começar, ao som da trilha de "Na Natureza Selvagem", após conhecer o Rio de Janeiro (que é mesmo foda!), quê isso. Bom demais. A gente se vê adiante. Abraços. =)

Postagens mais visitadas deste blog

A VIAGEM de trem - MInas - Vitória: eu farei.

uma dica, solicite o vãgão “E” pois você irá tirar fotos lindas nas curvas, tanto da máquina quanto do último vagão. BOA VIAGEM. Estrada de Ferro Vitória a Minas A  Estrada de Ferro Vitória a Minas  é uma  ferrovia brasileira que liga a cidade de  Belo Horizonte , capital do estado de  Minas Gerais  (passando pela região de mineração de  Itabira ) à  Cariacica , na  Região Metropolitana de Vitória , e aos portos de  Tubarão , Praia Mole, e Barra do Riacho, no  Espírito Santo . É uma ferrovia de bitola métrica (1.000 mm).

as cricas portuguesas...

AULA DE PORTUGUÊS Você sabia que um dos sinônimos da palavra crica em Portugal é vulva ? Isso mesmo. Vulva, vagina, boca do corpo, cona, cono, pachacha, pachacho, pardal, pardaloca, pito, racha, xarifa, xarolo, coño, chocho, felpudo, chichi e crica ! A ilustração abaixo é uma gravura alemã do século XVII e traz anexo um atestado de virgindade donde pode-se perceber o bom uso da termo crica . Atestado de Birgindade Eu, Bárbara Emília, parteira que sou de Coyra, atesto e certufico pela minha onra que Maria de Jesus tem as partes fodengas talinqual como veyo ao mundo insceto umas pequenas noidas negras junto ao alto do monte da crica que a não seren de nacenssa sarão porvenientes de marradas de piça. Por ser verdade pasei o prezente atestado de virgindade. Bárbara Emília das Dores Ai, ai, minha santa periquitinha! http://escavar-em-ruinas.blogs.sapo.pt/11724.html http://pt.wiktionary.org/wiki/crica

ILU OBA DE MIN

Carnaval 2013 - As Yabás Deusas do Axé - Bloco Afro Ilú Obá De Min Constelação (Nas águas das Yabás) Sossô Parma out 2012 Ali tem uma estrela brilhante A mais linda estrela que eu vi Seu brilho traz Luz e coragem E clareia a minha viagem Constelação Constelação Ilú Obá! Vem navegar Nas águas das Yabás! Constelação Constelação Ilú Obá! Vem se banhar Nas águas das Yabás! Ora IÊIÊ Mamãe Oxum! Odoyá, Oh! rainha do mar! Iwó Ewá! Saluba Nanã! Obá, Obá! Eparrei Oyá! Ora IÊIÊ Mamãe Oxum! Odoyá, Oh! rainha do mar! Iwó Ewá! Saluba Nanã! Obá, Obá! Eparrei Oyá! Ora IÊIÊ Mamãe Oxum! Odoyá, Oh! rainha do mar! Iwó Ewá! Saluba Nanã! Obá, Obá! Eparrei Oyá!