Pular para o conteúdo principal
O BEM VINDO
De onde você vem vindo?
Do engodo
fatalista
das máquinas incansáveis
que repetem, mudas e
sem olhar para os lados,
os movimentos insossos
Da virtude que deus lhes deu?

Ou da aurora
que abraça o firmamento
e morde
a liberdade dos homens?

Passo lúdico é
sorrir para o destino:
papel em branco
com sede de giz-de-cera

Trabalho de criança
que fantasia além
dos presentes que só-lhes-dão
no dia de aniversário.

Pedro Paulo
Belo Horizonte, 15 de fevereiro de 2009.
******************************************************
Pedro Paulo é um novo amigo feito lá no Blog do Tom Zé. É da comunidade Tomzeniana e acho que membro da Confraria Babaísta também - seja lá o que for isso. Bom papo, me disse - eu é que não acreditei - que esse é seu primeiro poema. Deve ser conversa de mineiro, né? Bem vindo Pedro Paulo!
Cris

Comentários

disse…
OI Cris," para aonde vcs estão indo que vcs estão voltando".Muito bom o seu blog,gostei muito.Ainda estou me familiarizando.Legal a poesia de PedroPaulo.Deixei lá no TomZé um lance do Antonio Cícero,então aos sábados ele escreve na ILUSTRADA, vc lê a FOLHA?!e o tema é:ZIZEK,FUKUYAMA e o "fim da história".Dê uma olhada.bjus
Anônimo disse…
Muito bom o poema do Pedro Paulo. Difícil crer que seja o primeiro!
Pedrovsky é um compadre de ótimas leituras e referências e isso não poderia propiciar outra coisa senão boa prole: um poema drummondiano, OPUS 1! Bêzinha e André: bom vê-los por aqui! Há braços!
Pedro disse…
Meus amigos! Quanta saudade! Obrigado pelas palavras carinhosas acerca do meu OPUS 1! hehehe. E não é conversa de mineiro não, é o primeiro mesmo! E como me ensinou meu guru Marlos: com suas deficiências e qualidades, devemos dar as caras com humildade e mostrar nossas crias! E vamos que vamos! Galera, estou em débito com as leituras dos blogs de todos vocês e outras coisas de trabalho/faculdade/diversão. Mas nesse fim de semana vou dar passos largos nessa empreitada. Fim de semana acabando de começar, ao som da trilha de "Na Natureza Selvagem", após conhecer o Rio de Janeiro (que é mesmo foda!), quê isso. Bom demais. A gente se vê adiante. Abraços. =)

Postagens mais visitadas deste blog

A VIAGEM de trem - MInas - Vitória: eu farei.

uma dica, solicite o vãgão “E” pois você irá tirar fotos lindas nas curvas, tanto da máquina quanto do último vagão. BOA VIAGEM. Estrada de Ferro Vitória a Minas A  Estrada de Ferro Vitória a Minas  é uma  ferrovia brasileira que liga a cidade de  Belo Horizonte , capital do estado de  Minas Gerais  (passando pela região de mineração de  Itabira ) à  Cariacica , na  Região Metropolitana de Vitória , e aos portos de  Tubarão , Praia Mole, e Barra do Riacho, no  Espírito Santo . É uma ferrovia de bitola métrica (1.000 mm).

as cricas portuguesas...

AULA DE PORTUGUÊS Você sabia que um dos sinônimos da palavra crica em Portugal é vulva ? Isso mesmo. Vulva, vagina, boca do corpo, cona, cono, pachacha, pachacho, pardal, pardaloca, pito, racha, xarifa, xarolo, coño, chocho, felpudo, chichi e crica ! A ilustração abaixo é uma gravura alemã do século XVII e traz anexo um atestado de virgindade donde pode-se perceber o bom uso da termo crica . Atestado de Birgindade Eu, Bárbara Emília, parteira que sou de Coyra, atesto e certufico pela minha onra que Maria de Jesus tem as partes fodengas talinqual como veyo ao mundo insceto umas pequenas noidas negras junto ao alto do monte da crica que a não seren de nacenssa sarão porvenientes de marradas de piça. Por ser verdade pasei o prezente atestado de virgindade. Bárbara Emília das Dores Ai, ai, minha santa periquitinha! http://escavar-em-ruinas.blogs.sapo.pt/11724.html http://pt.wiktionary.org/wiki/crica