"Sinto-me tentado a arriscar a hipótese de que hoje, no capitalismo tardio [e moribundo?], o modelo hegemónico já não é a família patriarcal com filhos, mas antes, o casal contratual. O filho já não é um complemento que completa a família transformando-a num todo harmonioso, mas um suplemento perturbador que deve ser posto de lado o mais rapidamente possível." zIZEK ,Slavoj; As Metástases do Gozo - Seis ensaios sobre a mulher e a causalidade, Lisboa, Relógio D'Água, 2006, p. 270)
http://decliniodaescola.blogspot.com/ que nome mais sugestivo...não o levei muito a sério. O livro não tem tradução para o português de cá. Como, não.? ! Então não é tudo igual?
Não. No mundo o mais reproduizíveis são os idiotas. Há sempre um em cada esquina. de plantão. aguardando outrA MEIA DÚZIA REPRODIZÍVEL...Livros não
Mas a frase achei legal...
a do casal contratual
mó dê quê?
hjs escutei um bastante coisas sobre a crise nas famílias e de como elas são coadjuvantes nas questões dos iletrados. Aliás já que estou falando vou dizer. que é dê - ou quedê - as crianças nas bibliotecas?
Minha dica para essa noite é Noel Rosa -em vídeo, sei lá quem . Vou terminar de assistir. Comecei a ver hoje de manhã mas a Isadora não deixou.
Comentários