Pular para o conteúdo principal

CASAL CONTRATUAL,

"Sinto-me tentado a arriscar a hipótese de que hoje, no capitalismo tardio [e moribundo?], o modelo hegemónico já não é a família patriarcal com filhos, mas antes, o casal contratual. O filho já não é um complemento que completa a família transformando-a num todo harmonioso, mas um suplemento perturbador que deve ser posto de lado o mais rapidamente possível." zIZEK ,Slavoj; As Metástases do Gozo - Seis ensaios sobre a mulher e a causalidade, Lisboa, Relógio D'Água, 2006, p. 270)
http://decliniodaescola.blogspot.com/ que nome mais sugestivo...não o levei muito a sério. O livro não tem tradução para o português de cá. Como, não.? ! Então não é tudo igual?
Não. No mundo o mais reproduizíveis são os idiotas. Há sempre um em cada esquina. de plantão. aguardando outrA MEIA DÚZIA REPRODIZÍVEL...Livros não
Mas a frase achei legal...
a do casal contratual
mó dê quê?
hjs escutei um bastante coisas sobre a crise nas famílias e de como elas são coadjuvantes nas questões dos iletrados. Aliás já que estou falando vou dizer. que é dê - ou quedê - as crianças nas bibliotecas?
Minha dica para essa noite é Noel Rosa -em vídeo, sei lá quem . Vou terminar de assistir. Comecei a ver hoje de manhã mas a Isadora não deixou.

Comentários

Anônimo disse…
Olá, não resisti e pulei o muro e entrei no seu quintal... só pr dizer que que gosto de você e das " suas palavras temperadas" pelo seu olhar atento.
Anônimo disse…
Cris, quanta honra! Não há maneira de ler uma palavra sua sem ler um texto inteiro seu. Você é realmente foda!

Postagens mais visitadas deste blog

A VIAGEM de trem - MInas - Vitória: eu farei.

uma dica, solicite o vãgão “E” pois você irá tirar fotos lindas nas curvas, tanto da máquina quanto do último vagão. BOA VIAGEM. Estrada de Ferro Vitória a Minas A  Estrada de Ferro Vitória a Minas  é uma  ferrovia brasileira que liga a cidade de  Belo Horizonte , capital do estado de  Minas Gerais  (passando pela região de mineração de  Itabira ) à  Cariacica , na  Região Metropolitana de Vitória , e aos portos de  Tubarão , Praia Mole, e Barra do Riacho, no  Espírito Santo . É uma ferrovia de bitola métrica (1.000 mm).

as cricas portuguesas...

AULA DE PORTUGUÊS Você sabia que um dos sinônimos da palavra crica em Portugal é vulva ? Isso mesmo. Vulva, vagina, boca do corpo, cona, cono, pachacha, pachacho, pardal, pardaloca, pito, racha, xarifa, xarolo, coño, chocho, felpudo, chichi e crica ! A ilustração abaixo é uma gravura alemã do século XVII e traz anexo um atestado de virgindade donde pode-se perceber o bom uso da termo crica . Atestado de Birgindade Eu, Bárbara Emília, parteira que sou de Coyra, atesto e certufico pela minha onra que Maria de Jesus tem as partes fodengas talinqual como veyo ao mundo insceto umas pequenas noidas negras junto ao alto do monte da crica que a não seren de nacenssa sarão porvenientes de marradas de piça. Por ser verdade pasei o prezente atestado de virgindade. Bárbara Emília das Dores Ai, ai, minha santa periquitinha! http://escavar-em-ruinas.blogs.sapo.pt/11724.html http://pt.wiktionary.org/wiki/crica