Pular para o conteúdo principal

ABDUZIDA POR TOM ZÉ

Enquanto o efeito OSTINATO Tom Zé num passar, tô muda! Ostinato?! Caralho, só eu num sabia? Tá bom, vou ensaiar. Ensaiando... ensaiando, ensaiando, ensaiando a mudez. "Prazer carnal " .... "Mas apesar de toda essa vergonha/ com ele ainda a alma sonha/ fiar a renda lenda ... pois o amor é a coisa mais linda quando o vento trás... " Incomentável. Nada a dizer; tudo a ouvir . Mil e oitocentas e novecentas e milhares de mil veze e ouvir outras vezes...abduzidamente o pagode bossa nova tropicália Vicente Celestino e Noel..." E tem "Teatro no canto do bode e também no pagode"...." e quixotes vencendo dragões aliados.." Puta que o pariu! E o o cara me conduz a Martin Buber e a húngaros que escrevem sobre sobre Canudos. Fui lembrar e buscar minha vó baiana. Sou também e todo mundo vai querer ser da Bahia. Isadora adorou. Dançamos e coreografamos : "Então tá meu bom rapaz. Mas antes quero contar algumas das crueldades que cairam sobre a mulher nesse século....Fica aí escutando, quero ver." É ópera. Ópera. Como assim professora, ópera? "Vai ouvindo... vai ouvindo..." Eu sei que vocês vão dizer Arrigo Barnabé! Ce ne pas possible! Tom Zé!, Tom Zé ! Tom Zé!"

Comentários

Anônimo disse…
Um doce para quem desvendar a relação do imenso Nero Wolf com o jardineiro Tom Zé.
Anônimo disse…
Não exatamente.
Nero Wolf é um grande cultivador de orquídeas, e se dedica 2 horas todos os dias a elas.
O Tom Zé é mais um aparador de árvores e arbustos, sem muita disciplina.
A relação entre os dois é outra.
Lampião
Ari disse…
não sei o que há entre um e outro, mas sei que o Tom Ze é!
TZ é a brasilidade, ou o que ainda existe dela.
Anônimo disse…
Tô ensaiando um mail para falar de eleições.
Da chatice da coleção para (não) gostar de ler.
Da inveja do mulato Lima para com o mulato Assis.
Do meu encontro com o Tom Zé e a Neuza no aptº deles.
To ensaiando um mail para dizer que não entendo patavinas da música do Tom Zé.
Tô ensaiando um mail para dizer que a liberdade não existe, e acho que a brincadeira de internet já foi muito longe mesmo.
Tõ ensaiando um mail para dizer que ler os "realistas" brasileiros é uma tortura e uma conquista para poucos.
Mas a propaganda política não me deixa.
Contudo vou deixar um verso de uma música de um viadinho para os eleitores homofóbicos da Marta em São Paulo:
"Te chamam de ladrão, de BICHA, maconheiro, só assim se ganha mais dinheirooooooo".
Ah tá, se votasse em São Paulo votaria na Marta sim.
Mas a propaganda é um soco no estomago.
E também acho a lei "Cidade Limpa" uma merda provinciana.
Lampião

Postagens mais visitadas deste blog

A VIAGEM de trem - MInas - Vitória: eu farei.

uma dica, solicite o vãgão “E” pois você irá tirar fotos lindas nas curvas, tanto da máquina quanto do último vagão. BOA VIAGEM. Estrada de Ferro Vitória a Minas A  Estrada de Ferro Vitória a Minas  é uma  ferrovia brasileira que liga a cidade de  Belo Horizonte , capital do estado de  Minas Gerais  (passando pela região de mineração de  Itabira ) à  Cariacica , na  Região Metropolitana de Vitória , e aos portos de  Tubarão , Praia Mole, e Barra do Riacho, no  Espírito Santo . É uma ferrovia de bitola métrica (1.000 mm).

as cricas portuguesas...

AULA DE PORTUGUÊS Você sabia que um dos sinônimos da palavra crica em Portugal é vulva ? Isso mesmo. Vulva, vagina, boca do corpo, cona, cono, pachacha, pachacho, pardal, pardaloca, pito, racha, xarifa, xarolo, coño, chocho, felpudo, chichi e crica ! A ilustração abaixo é uma gravura alemã do século XVII e traz anexo um atestado de virgindade donde pode-se perceber o bom uso da termo crica . Atestado de Birgindade Eu, Bárbara Emília, parteira que sou de Coyra, atesto e certufico pela minha onra que Maria de Jesus tem as partes fodengas talinqual como veyo ao mundo insceto umas pequenas noidas negras junto ao alto do monte da crica que a não seren de nacenssa sarão porvenientes de marradas de piça. Por ser verdade pasei o prezente atestado de virgindade. Bárbara Emília das Dores Ai, ai, minha santa periquitinha! http://escavar-em-ruinas.blogs.sapo.pt/11724.html http://pt.wiktionary.org/wiki/crica