Pular para o conteúdo principal

FESTIVAL FORA DO EIXO E TOM ZÉ NO SESC POMPÉIA



O Festival Fora do Eixo é uma das maiores ações de circulação de artistas independentes, que acontecerá nas capitais paulista e fluminense. A proposta é circular sistematicamente as principais bandas do Circuito Fora do Eixo nas casas noturnas de São Paulo e do Rio de Janeiro, que hoje possuem destaque na mídia pelo espaço cedido para a nova cena musical.  -CLIQUE AQUI E CONTINUE LENDO -


***********************************************************



TOM ZÉ NO SESC POMPÉIA - Lançamento do Cd e DVD Pirulito da Ciência

Dia(s) 09/04, 10/04, 11/04

Sexta e sábado, às 21h, e domingo, 18h.

Tom Zé, o compositor, jardineiro, cantor e músico experimental, ex-baiano mas iraraense, depois de suas duas mortes provisórias, ressuscitado em 1990 pelo talking head americano David Byrne, grava a primeira retrospectiva de suas três vidas comemorando 359.000 horas, 20 minutos e 32 compassos dessas existências.

Multiplicidade de talentos, ousadia, irreverência, dinamismo, polêmica. A lista de referências a um dos artistas mais singulares do Brasil é longa. Aclamado pelo público e pela crítica, Tom Zé apresenta um show mais do que especial, com “Pirulito da Ciência”, que rendeu o CD e DVD homônimos. Definido pelo próprio músico como a “retrospectiva e espinha dorsal de sua carreira”, a apresentação retrata seu percurso artístico, a partir de canções que se popularizaram e aquelas que marcaram suas decisões e escolhas estéticas. Dirigido por Charles Gavin, músico dos Titãs e pesquisador de música popular brasileira, o CD e DVD traz músicas célebres como “Augusta”, “Angélica”, “Consolação”, “Parque Indústria”, “São São Paulo”, entre outras. E, em novo arranjo, a sempre solicitada “Menina Jesus”. No show, Tom Zé divide o palco com a banda que o acompanha há muito tempo: Lauro Léllis (bateria), Cristina Carneiro (teclado e voz), Daniel Maia (guitarra/voz), Renato Léllis (baixo e voz), Jarbas Maria (percussão, cavaquinho, viola 12 cordas e voz) e Luanda (vocalista). Teatro.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A VIAGEM de trem - MInas - Vitória: eu farei.

uma dica, solicite o vãgão “E” pois você irá tirar fotos lindas nas curvas, tanto da máquina quanto do último vagão. BOA VIAGEM. Estrada de Ferro Vitória a Minas A  Estrada de Ferro Vitória a Minas  é uma  ferrovia brasileira que liga a cidade de  Belo Horizonte , capital do estado de  Minas Gerais  (passando pela região de mineração de  Itabira ) à  Cariacica , na  Região Metropolitana de Vitória , e aos portos de  Tubarão , Praia Mole, e Barra do Riacho, no  Espírito Santo . É uma ferrovia de bitola métrica (1.000 mm).

as cricas portuguesas...

AULA DE PORTUGUÊS Você sabia que um dos sinônimos da palavra crica em Portugal é vulva ? Isso mesmo. Vulva, vagina, boca do corpo, cona, cono, pachacha, pachacho, pardal, pardaloca, pito, racha, xarifa, xarolo, coño, chocho, felpudo, chichi e crica ! A ilustração abaixo é uma gravura alemã do século XVII e traz anexo um atestado de virgindade donde pode-se perceber o bom uso da termo crica . Atestado de Birgindade Eu, Bárbara Emília, parteira que sou de Coyra, atesto e certufico pela minha onra que Maria de Jesus tem as partes fodengas talinqual como veyo ao mundo insceto umas pequenas noidas negras junto ao alto do monte da crica que a não seren de nacenssa sarão porvenientes de marradas de piça. Por ser verdade pasei o prezente atestado de virgindade. Bárbara Emília das Dores Ai, ai, minha santa periquitinha! http://escavar-em-ruinas.blogs.sapo.pt/11724.html http://pt.wiktionary.org/wiki/crica