Pular para o conteúdo principal

FESTIVAL FORA DO EIXO E TOM ZÉ NO SESC POMPÉIA



O Festival Fora do Eixo é uma das maiores ações de circulação de artistas independentes, que acontecerá nas capitais paulista e fluminense. A proposta é circular sistematicamente as principais bandas do Circuito Fora do Eixo nas casas noturnas de São Paulo e do Rio de Janeiro, que hoje possuem destaque na mídia pelo espaço cedido para a nova cena musical.  -CLIQUE AQUI E CONTINUE LENDO -


***********************************************************



TOM ZÉ NO SESC POMPÉIA - Lançamento do Cd e DVD Pirulito da Ciência

Dia(s) 09/04, 10/04, 11/04

Sexta e sábado, às 21h, e domingo, 18h.

Tom Zé, o compositor, jardineiro, cantor e músico experimental, ex-baiano mas iraraense, depois de suas duas mortes provisórias, ressuscitado em 1990 pelo talking head americano David Byrne, grava a primeira retrospectiva de suas três vidas comemorando 359.000 horas, 20 minutos e 32 compassos dessas existências.

Multiplicidade de talentos, ousadia, irreverência, dinamismo, polêmica. A lista de referências a um dos artistas mais singulares do Brasil é longa. Aclamado pelo público e pela crítica, Tom Zé apresenta um show mais do que especial, com “Pirulito da Ciência”, que rendeu o CD e DVD homônimos. Definido pelo próprio músico como a “retrospectiva e espinha dorsal de sua carreira”, a apresentação retrata seu percurso artístico, a partir de canções que se popularizaram e aquelas que marcaram suas decisões e escolhas estéticas. Dirigido por Charles Gavin, músico dos Titãs e pesquisador de música popular brasileira, o CD e DVD traz músicas célebres como “Augusta”, “Angélica”, “Consolação”, “Parque Indústria”, “São São Paulo”, entre outras. E, em novo arranjo, a sempre solicitada “Menina Jesus”. No show, Tom Zé divide o palco com a banda que o acompanha há muito tempo: Lauro Léllis (bateria), Cristina Carneiro (teclado e voz), Daniel Maia (guitarra/voz), Renato Léllis (baixo e voz), Jarbas Maria (percussão, cavaquinho, viola 12 cordas e voz) e Luanda (vocalista). Teatro.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A VIAGEM de trem - MInas - Vitória: eu farei.

uma dica, solicite o vãgão “E” pois você irá tirar fotos lindas nas curvas, tanto da máquina quanto do último vagão. BOA VIAGEM. Estrada de Ferro Vitória a Minas A  Estrada de Ferro Vitória a Minas  é uma  ferrovia brasileira que liga a cidade de  Belo Horizonte , capital do estado de  Minas Gerais  (passando pela região de mineração de  Itabira ) à  Cariacica , na  Região Metropolitana de Vitória , e aos portos de  Tubarão , Praia Mole, e Barra do Riacho, no  Espírito Santo . É uma ferrovia de bitola métrica (1.000 mm).

as cricas portuguesas...

AULA DE PORTUGUÊS Você sabia que um dos sinônimos da palavra crica em Portugal é vulva ? Isso mesmo. Vulva, vagina, boca do corpo, cona, cono, pachacha, pachacho, pardal, pardaloca, pito, racha, xarifa, xarolo, coño, chocho, felpudo, chichi e crica ! A ilustração abaixo é uma gravura alemã do século XVII e traz anexo um atestado de virgindade donde pode-se perceber o bom uso da termo crica . Atestado de Birgindade Eu, Bárbara Emília, parteira que sou de Coyra, atesto e certufico pela minha onra que Maria de Jesus tem as partes fodengas talinqual como veyo ao mundo insceto umas pequenas noidas negras junto ao alto do monte da crica que a não seren de nacenssa sarão porvenientes de marradas de piça. Por ser verdade pasei o prezente atestado de virgindade. Bárbara Emília das Dores Ai, ai, minha santa periquitinha! http://escavar-em-ruinas.blogs.sapo.pt/11724.html http://pt.wiktionary.org/wiki/crica

ILU OBA DE MIN

Carnaval 2013 - As Yabás Deusas do Axé - Bloco Afro Ilú Obá De Min Constelação (Nas águas das Yabás) Sossô Parma out 2012 Ali tem uma estrela brilhante A mais linda estrela que eu vi Seu brilho traz Luz e coragem E clareia a minha viagem Constelação Constelação Ilú Obá! Vem navegar Nas águas das Yabás! Constelação Constelação Ilú Obá! Vem se banhar Nas águas das Yabás! Ora IÊIÊ Mamãe Oxum! Odoyá, Oh! rainha do mar! Iwó Ewá! Saluba Nanã! Obá, Obá! Eparrei Oyá! Ora IÊIÊ Mamãe Oxum! Odoyá, Oh! rainha do mar! Iwó Ewá! Saluba Nanã! Obá, Obá! Eparrei Oyá! Ora IÊIÊ Mamãe Oxum! Odoyá, Oh! rainha do mar! Iwó Ewá! Saluba Nanã! Obá, Obá! Eparrei Oyá!