E eram vômitos?
Vomitô parabolicamente.
Não refluxiarei mais os verbos. Quando meti a meta linguística na mata dos príncipios e depois desbravei os métodos das latas - graças ao meu abridor metodológico verboespa-espe-cial - descobri que em todo príncipio havia um fim e mais depois percebi que gosto de matos e de trilhas. Gosto de caminhos. Gosto de andar. Nenhum gosto aos príncipios nem aos fins. Gosto de processos. E só. Só. E dos possessos também. De posse disso e da minha lata na mata faço a farsa que posso sem força pra me safar.
Ora vá se danar! Você e todas tuas concordâncias verbo-nominais. Cá, aqui, por hora concordaremos apenos pele com pelo. Mesntruo neutro. Inconjugável. Impronunciável. Meu, teu sangue, ora dentro, ora fora. Ora, ora, ora bolas. Ora picas, ora caixas de pandoras.
E foi só somente assim que percebendo que nos raios quadrados de muitas e muitas comunidades adjacentes - à minha - que Rabelais nunca não leram e jamais lerão pude, então pude concluir que a lata donde meti todos e tais e tantas palavras eram tão pequeninas que daí tive de então amontoá-las em lâminas de ferro recobertas de leve camada de estanho para fabricar recipientes amontoados de palavramentes.
Não - que agora, não é uma palavra que gosto muito de dizer. Não! Não e não! Não me encha a lata de tranqueiramentopenso. Não me encha! Não encha. Tu-tua-turma partiu há dois séculos e perdeste o bonde, o barco, o navio, a padiola. Estás atrasado, chegastes tardio. Estás anacrônico. Teu dormitório é no andar de baixo - se é que ainda há andar, pois até onde me lembro todos estiveram letárgicos e tão fascivacinados que nunca, unca, nca, ca, a, mais pés se moveram nem mãos alcançaram. Mas vá, procura, percevera, perceveja. Não desistas do teu próprio farmakon. E deixa-me cá sozinha na floresta entre bichos e pestes e demônios - que estes não nunca pretendenderam-me entender. Nem eu a eles. Vivemos num éden do capeta, eu, eles, nós. E que Deus e tudo mais nunca venha ao inferno nos perturbar.
CRICA - e eu tô com o capeta hoje!_________________________________________
Comentários