Pular para o conteúdo principal

III FESTIVAL DE MÚSICA INSTRUMENTAL DE GUARULHOS

Aí Mathias. Tua dica quentíssima escaldou meu coração e ouvidos. Arismar do Espírito Santo não é só um grande instrumentista mas um cara simpático à beça e generoso. De arrepiar defunto. Finalizou o show convocando a galera que estava competindo e mais Heraldo do Monte, que faz parte do juri. O resultado foi uma das coisas mais lindas que certamente já vi e ouvi na vida. Tô falando do III Festival de Música Instrumental de Guarulhos: único do gênero no Brasil. Guarulhos emplacou na história da música instrumental. Amanhã acontece a final às 20h30 - o atraso infelizmente foi praxe até aqui - precedida pela oficina com Paulo Aragão às 18h . Altamiro Carrilho e seus Chorões encerram o festival.

O estranhamento ruim ficou por conta do silêncio dos donos da mídia em torno do evento. Ignoraram por quê? Na Web apenas 13 links. A Folha até que publicou no seu roteiro, mas não ousou dar o destaque que o evento merecia. Era pauta para o Metrópolis, nem na TV do governo?! Comeram bola feio. O pessoal da produção se queixa e a gente faz eco. Qualé, inda acham que somos produtores de tijolos e cachaça?
Dos doze finalistas só consegui anotar o nome de oito:
Cezar do Acordeon (Guarulhos-SP) Música: SOPRA VALDIR
José Helder (Guarulhos-SP)Música: FOGO NA QUIÇAÇA
Marcos Alves (Rio de Janeiro – RJ)Música: GALHO DE ARRUDA
João Callado (Rio de Janeiro – RJ)Música: CHORO PRA DOIS
José Paulo Becker (Rio de Janeiro - RJ)Música: ALEGRE E FELIZ
Dino Barioni (São Paulo-SP)Música: CASCADANTA
Edson Sant’Anna (São Paulo – SP)Música: VALSA PARA DÊNIA
Paulo Cardoso (Caxias do Sul - RS)Música: TEMPRANO
Thiago França (São Paulo - SP)Música: A MULATA É A TAL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A VIAGEM de trem - MInas - Vitória: eu farei.

uma dica, solicite o vãgão “E” pois você irá tirar fotos lindas nas curvas, tanto da máquina quanto do último vagão. BOA VIAGEM. Estrada de Ferro Vitória a Minas A  Estrada de Ferro Vitória a Minas  é uma  ferrovia brasileira que liga a cidade de  Belo Horizonte , capital do estado de  Minas Gerais  (passando pela região de mineração de  Itabira ) à  Cariacica , na  Região Metropolitana de Vitória , e aos portos de  Tubarão , Praia Mole, e Barra do Riacho, no  Espírito Santo . É uma ferrovia de bitola métrica (1.000 mm).

as cricas portuguesas...

AULA DE PORTUGUÊS Você sabia que um dos sinônimos da palavra crica em Portugal é vulva ? Isso mesmo. Vulva, vagina, boca do corpo, cona, cono, pachacha, pachacho, pardal, pardaloca, pito, racha, xarifa, xarolo, coño, chocho, felpudo, chichi e crica ! A ilustração abaixo é uma gravura alemã do século XVII e traz anexo um atestado de virgindade donde pode-se perceber o bom uso da termo crica . Atestado de Birgindade Eu, Bárbara Emília, parteira que sou de Coyra, atesto e certufico pela minha onra que Maria de Jesus tem as partes fodengas talinqual como veyo ao mundo insceto umas pequenas noidas negras junto ao alto do monte da crica que a não seren de nacenssa sarão porvenientes de marradas de piça. Por ser verdade pasei o prezente atestado de virgindade. Bárbara Emília das Dores Ai, ai, minha santa periquitinha! http://escavar-em-ruinas.blogs.sapo.pt/11724.html http://pt.wiktionary.org/wiki/crica

ILU OBA DE MIN

Carnaval 2013 - As Yabás Deusas do Axé - Bloco Afro Ilú Obá De Min Constelação (Nas águas das Yabás) Sossô Parma out 2012 Ali tem uma estrela brilhante A mais linda estrela que eu vi Seu brilho traz Luz e coragem E clareia a minha viagem Constelação Constelação Ilú Obá! Vem navegar Nas águas das Yabás! Constelação Constelação Ilú Obá! Vem se banhar Nas águas das Yabás! Ora IÊIÊ Mamãe Oxum! Odoyá, Oh! rainha do mar! Iwó Ewá! Saluba Nanã! Obá, Obá! Eparrei Oyá! Ora IÊIÊ Mamãe Oxum! Odoyá, Oh! rainha do mar! Iwó Ewá! Saluba Nanã! Obá, Obá! Eparrei Oyá! Ora IÊIÊ Mamãe Oxum! Odoyá, Oh! rainha do mar! Iwó Ewá! Saluba Nanã! Obá, Obá! Eparrei Oyá!