Pular para o conteúdo principal

CATARROS ESPARSOS

Eu...
Que tenho sido grotesco, mesquinho, submisso e arrogante, Que tenho sofrido enxovalhos e calado, Que quando não tenho calado, tenho sido mais ridículo ainda...

Poema em linha reta; Fernando Pessoa (Álvaro de Campos)
Passando reto no amorfo do mal humor mundano e senil, jardim suspenso da cordialidade, faço uso desse Quintal pra lavar a minha roupa suja. Com licença.

Sei que alguém deve estar esperando uma resposta minha pra magoa do moço escancarada no Blog do Tom Zé. Só o fato do moço tornar lá público algo que ocorreu num plano do privado acho suficiente pra confirmar seu jogo sujo e sacana pra me depreciar. Vá-la! Sou debochada. Verve e entendimento de bugre. O caso é que não invadi espaço de ninguém, conversava com Marlos no MSN e o cara aceitou a conferência proposta não por mim. Não fui eu quem entrou no papo, mas ele. O Marlos com a mania de anjo pacificador julgou meu post no BLog do Tom sobre o Guilherme Arantes ofensivo ao cidadão palaciano em questão. Eu não vi no quê ! Mas vá lá também.
Tom de pilhéria, brincadeira daqui e dali o moço ao saber que sou professora, de chofre, me pergunta se já fui alfabetizada. Como está na moda ofender professor e o moço confessou que estava a bebericar sua vodka fui dando desconto e continuei na brincadeira. Detalhe: eu também bebericava um saquê dos deuses feito de arroz integral legítimo - nem uma gota de conservante! Acho que o moço omitiu tal fato: havia álcool na questão. Vou colar um trechinho do papo pra vocês se divertirem- ah! sim, meu teclado estava desconfigurado sem a letra s e o moço já havia sido informado:
maria cristina diz: dou aula numa ezcola ó pra morar perto dela. daí vc pode agora me chamar de doida tb
Rodrigo diz: VC JÁ SE ALFABETIZOU?
M A R L O S diz: ???????????????? Cumé qui é, Rodrigo????
Rodrigo diz: É BRINCADEIRA TO BEBADO TO COM UMA VODKA
M A R L O S diz: Ahhh, só podia!!*rsrs
maria cristina diz: e eu com zaquê
Rodrigo diz: RSRSRSRS
maria cristina diz: liga não marloz !
Rodrigo diz: MARLOS ACORDEI AGORA
M A R L O S diz: E eu nasci embriagado no líquido amniótico alucinógeno da minha mãe!*rsrs
maria cristina diz: Tá na moda chamar profeor de analfabeto, né Rodrigo?
Rodrigo diz: FUI NA DESPENSa e ENCONTREI UMA VODKA E 80,00 QUE TINHA ESCONDIDO DE MIM COMO BOM OBSESSIVO ESTAVA LÁ A DATo
O fato é que o cara estava ofendido com a porcaria de comentário que eu fiz no Blog do Tom e como insisti na questão a brincadeira foi tomando outro rumo e a pilhéria foi ficando cada vez mais pessoal:
Rodrigo diz: QUAL A PRIMEIRA COISA QUE A CRICA FAZ QUANDO ACORDA?
maria cristina diz: E roberto Carloz e o jabá?
Rodrigo diz: COÇA O SACO RSRSRSRSS
M A R L O S diz: IIIIIHHHHHHHHHHH........
maria cristina diz: Tá bom ou hermafrodita ma e o jabá do canalha?
Rodrigo diz: BRINCADEIRA
.....
Rodrigo diz: A CRICA SE IMPORTOU COMIGO A NOITE INTEIRA, DIZ Q ME XINGOU.estou com medo de chegar em porto seguro e aquelas pessoa que vem te vender foto..... uma delaa ser a KRIKA CUCA MALUCA - Que já adorei...é bom conversar com da "minha terra"
.....
Rodrigo diz: Fico triste por saber q o desrespeito mqro a um trabalho persite Tçao infantil vc é que acha q rádio é diverão diversão e vc o q faz/ Um quintal de merda
...
Rodrigo diz:
PAU NO CÚ DE CRICAS QUE NÃO SAQUES NADA
E quando dei por mim estava eu lá, a cada posst, me submetendo a uma torturante sessão de psicanalista de banheiro por um babaca ébrio, metido à besta e mal humorado. Inda antes de sair, não uma mas várias vezes, esclareci humildente que não havia em mim nenhuma intenção de ofendê-lo e muito menos sua companheira uma vez que o velhinho gagá insistia que eu a tinha ofendido e de fato eu havia dito uma besteira que dava a entender que me referia a moça:

maria cristina diz: vc tá muito doido mezmo. e o dia vai amanhecer....que bom. Etaremoz vivoz e nada como um dia atráz do outro. vou zair. maz quero deizar regiztrado e claro novamente que nunca tive a intenção de ofender.
Rodrigo diz: C^çE SABE NÃQO ME OFENDEU ,SÓ FOI CRIANÇA
maria cristina diz: nem a M.... e qd falei de mulher me referi a genérica mulher. aquela q vc tem na mente, nunca a que vc tem a teu lado
Dizer que me danei pra isso é mentira. Fiz autocrítica e pensei que podíamos um dia sentar e conversar. Mas eis que vou no Blog do Tom e está lá o velhinho a ranger o dentes novamente:
Todos falamos sempre sobre pinguinização, mas é lamentável que algumas pessoas não consigam chegar em tal ponto.Na madrugada de sábado pra domingo, fui alvo de ataques gratuitos que por tabela também direcionaram-se para nossa querida e estimada Mona Line. A pessoa que promoveu tal infantilidade provavelmente precisa destes expedientes para chamar a atenção, pois não consegue vista pelas suas qualidades, então precisa apelar para as suas inversatilidades , digamos assim. Quero deixar claro que poderia ter ficado indiferente a tudo isso, pois o outro não me valida, ainda mais um outro que nada me significa, já que nunca nem havia conversado com tal ser que para mim não é e nunca foi.Assim sendo, o motivo de expor tal indignação é o simples fato de me sentir invadido , pois como disse , nunca havia conversado com a pessoa referida, além do desrespeito para com Mona Line, que acredito tb que nunca deu bola para tal CRIança CAtarrenta. Momento histérico de alguém que sem dúvida precisava chamar atenção no alto de seu desespero em ser notada .Enfim, quintais suspensos sem consistência nunca serão Babilônia! Carências podem ser supridas de outras maneiras. Um abraço nação de gente boa que nada se encaixa nesse
Adora o que a CRIança CAtarrenta que almeja ser babilônica fez, foi invadir meu espaço.Vc entende isso? Se alguém entra no seu espaço sem ser convidada, para te xingar, e olha que não foi um "xingo", foram vários, deixa realmente de ser insignificante a passa a ser um nada.Discordar é uma coisa desrespeito é outra.
Já fiquei triste e chateada por ter me metido com a falocracia intectualóide transvetida de pós-moderna. Mas já era. Agora tá na hora de gargalhar.

Meu nome é Cristina, minha caixinha de ferramentas é o magistério e o Quintal é minha caixinha de brinquedos, diversão, sim. Não gosto que me adjetivem louca ou doida quando não há aí nenhum carinho mas uma forma de me fazer tolerada como o cão pela gerência. Não ofendi ninguém até antes daqui e não esperem de mim mais nenhum sinal de cordialidade em relação ao consultório pseudoLacan-Freudiano que se instalou naquele blog. Vá psicanalizar a vossa madrecita querida e vá á merda também. De resto o bom de manter o espírito de CRIança CAtarrenta é me reconhecer tranquilamente ridícula e risível diante de vovozinho vociferante. Tô gargalhante de alívio de poder ter desmacarado aquilo que eu já intuia e desconfiava: esse negócio de minitribo e outros clubinhos de unanimidades cordiais, né pra mim não. Meu Quintal é o planeta terra, e a via Láctea e todo o sistema solar , adoro ler orelhas de livros e não tô pagando ninguém pra me aturar nem me curar. Gosto demais da minha criança para abrir mão dela a quem quer que seja.
Ah! e tem mais: Guilherme Arantes é um chato do jabaculê!
**********************************
Aí Mathias , esse post é em tua homenagem que também tem andado com os cães em teus calcanhares. Aí rapaz, chute neles!

*****************************************
Tem uma conhecidência muito engraçada nessa história toda. É que faz uns quinze dias que por conta do chá de raiz de lótus com gengibre que tenho tomado ando a por catarro à beça pra fora. hehe. Mantenham-se longe que estou cuspindo pacas e distante!
CRICA CUSPE - ainda no jardim da infância a brincar com pínguins senis

Comentários

crica disse…
Pedro Paulo,

Tô inaugurando um novo eporte: Arremesso de bosta na cara à distância. Que acha? Levo jeito?

Manda o texto, que etou precisando publicar a delicadeza pra variar.

Bjcas

Criss
toninhokalunga disse…
Minha amiga desconhecida e Crica!! Puts cara...olha só, embora seja esporádico leitor seu, acho que nunca fiz comentários... e veja, resolvi hoje, entrar sem ter sido provocado a isso e o que encontro.,, vc num bololo danado com nada mais nada menos que Tom Zé ?? é isso... porra que legal...
Gosto desse doido... mas acho ele doido demais e não entendo piciroca nenhuma do que ele tem falado ultimamente... mas esquenta não... liga não... esse ainda vale a pena ter dispeito com ele... o outro, me recuso a comentar.... mas como sou da oposição, vou sem contra a minha recusa e comentar assim mesmo... não conheço (embora também não conheça o Tom Zé) mas pelo que vi da jabaculê, o cara não serve pra nada... e pior bebado! Ai fudeu mais ainda, a avaliação perde o efeito porque é perigoso ele não se lembrar do que escreveu, mal que acomete sociólogos!!
De mais a mais, seu blog é legal pa caramba!!
crica disse…
Ueba Kalunguinha! Bem vindo!

Deixa eu explicar uma coisa. Tom Zé não tem absolutamente nada a ver com issso. A confusão rolou no BLog do Tom porque lá reune-se pra papear e trocar idéias uma turma de admiradores dele que recentemente vem se relacionando e o cara faz parte dessse grupo.

Mas Kalunga, entender Tom Zé não tem nada de tão difícil. Você já ouviu algum dos seu últimos trabalhos. O meu preferido é Estudando o Pagode, um verdadeiro presente a nós mulheres. Quanto à entender o que ele diz, aqui no Blog há uns dias posstei um audio de uma aula que ele deu recentemente em São Paulo no Caixa Cultural. Se der ouça. Ali dá pra perceber o que e com quem ele fala: nos enche de eperança, levanta nosssa autoestima brasileira e nos devolve a posssibilidade do sonho e de realização deles. Tom Zé faz bem pra saúde do Brasil.

A confusão com o cara aqui em questão nem era pra ser citada no Blog do Tom, isso que me deixou bem zangada e resolvi resolvê-la aqui, porque é no nossso Quintal que lavamos nossa roupa suja, né.

E em Cotia, como vão os cães daí? Esses daí é que são difíceis de exorcizar, né não? Cautela e pau neles kalunguinha!

Bjca Cris
crica disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris: eu li ontem cedo seu post e prontamente escrevi um comentário. Não o coloquei aqui de imediato, porque preferi primeiro pedir a opinião de nosso amigão Pedro Paulo (sempre sensato e muito estimado).

Como ele me deu o sinal verde, confirmando a opinião que eu mesmo já tinha sobre minhas próprias (e sinceras) palavras, resolvi então finalmente colocar aqui pra você ler, já que de Domingo pra cá venho tentando me comunicar contigo (já mandei 3 e-mails) mas você não respondeu (e eu compreendo, vc tá zangada, então tudo bem).

O único acréscimo que faço aqui agora, antes de finalmente abrir aspas, é este: minha intenção (quando te perguntei se podia chamar o Rodrigo pra prosear conosco no MSN - e você concordou e por isso eu chamei) foi semelhante à sua, quando escreveu aquele simpaticissimo post conciliatório aqui no Quintal, lamentando minha desavença com o Wagner e falando tanto sobre meu trabalho musical quanto sobre o dele.

Bom, mesmo eu não tendo feito nada pra te ofender ou magoar (até porque eu não briguei com você em momento algum), te peço desculpas porque me importo com você, gosto de você pra caramba MESMO!

Esse triste episódio jamais poderia apagar a imensa estima que eu tenho por você, até porque penso claramente assim: seu erro foi somente uma questão de falta de tato! Nunca houve e nem há problema algum com seus comentários, maravilhosamente ácidos: foi só o caso de terem sido dedicados à alguém que ainda não te conhecia e por isso levou à mal! E os erros do Rodrigo foram: 1- estando já sóbrio, colocar o assunto em aberto no blog do Tom, sendo que eu havia recomendado total discrição e ainda por cima aconselhado a esperarem pelas suas palavras, porque eu SABIA que você iria fazer uma aproximação serena pra conversar, porque mesmo com toda sua verve ácida, você é uma pessoa doce; e 2 - Ter repetido sóbrio as bobagens sem cabimento algum que falou contra você quando estava ébrio.

Olha, se vcs dois, estando bebaços, me dissessem que iriam me esquartejar, fazer churrasco dos meus pedaços, forçar minha mãe a me comer, depois costurarem a boca dela pra ela não conseguir me vomitar (e me dissessem isso com fúria, como se fosse pra valer mesmo), EU CAGARIA E ANDARIA!*rsrs

Não contabilizo como ofensa nada que se fale estando bêbado!*rsrs

...

Bom, era pra ser só um prefaciozinho, mas enfim, acabei me empolgando (é a emoção, a vontade grande mesmo de te alcançar e abraçar) e aí cabô que ficou quase maior do que o comentário que escrevi ontem!

Pode me zoar: eu sou um tagarela mesmo!*rsrs

Mas enfim, eis o que escrevi ontem:

"Crica querida

apenas quis aproximar vcs dois (que nunca haviam conversado antes) pra que o Rodrigo visse que não havia a menor razão pra se sentir nem por um bilionésimo de segundo chateado com os comentários que você fez no blog do Tom, porque vc tava sendo sincera em sua crítica ao G. Arantes, mas tava também brincando, zoando, nunca teve intenção de
ofender ninguém!

Eu não achei o seu comentário ofensivo. Eu conheço bem a sua verve irônica e me sinto muito à vontade contigo, porque
curto pra caramba tua forma contundente de se posicionar!

Não te mandei a "Pig Will not" da PJ Harvey por acaso, mas porque toda vez que ouço essa mulher fantástica cantando/gritando com tanta eloquência, eu fico extasiado e me lembro de você, que tem também toda essa fúria, força e inteligência!

E você sabe que não tô falando isso pra fazer média contigo: você sabe que é de verdade!

Quando você diz:"Não gosto que me adjetivem louca ou doida quando não há aí nenhum carinho mas uma forma de me fazer tolerada como o cão pela gerência", você tá coberta de razão!

Minha intenção jamais foi a de cooptar você, abrandar você, mas sim criar os meios pra que o Rodrigo pudesse te compreender tal como você é e não te levar a mal, já que você e ele nunca tinham teclado antes.

Então foi apenas uma questão de zelo, de tato: por gostar muito de vocês dois, tentei aproximá-los pra vocês se divertirem juntos, tal como ocorre entre nós.

Vale lembrar: nós (eu e vc) estávamos online de boa proseando com Pedro Paulo. Papo divertidíssimo, como sempre. Aí
Pedrão saiu pra dormir (tava cansado). Em seguida entrou online o Rodrigo e de imediato me mandou mensagem dizendo:"Caramba, você viu os comentários lá no blog do Tom?".

Pra despreocupá-lo por completo, convidei ele pra prosear conosco, imaginando que ficaríamos de boa os 3, tal qual nós estávamos de boa antes com o Pedro!

E olha que durante um bom tempo, lá no MSN, nós tínhamos conseguido estabelecer um tom brincalhão e cordial, mas sem sombra de dúvida o dr. álcool fez tudo desgringolar, exponenciando melindres e detonando granadas emocionais entre vc e Rodrigo.

Eu, quando li os comentários do Rodrigo lá no blog do Tom, assim que pude falei com ele que não concordava (e não concordo mesmo) com aquilo, porque o episódio era pra ter ficado guardado entre nós, sigilosamente, esperando um
desfecho civilizado! Não concordo portanto nem com o vasamento e nem com as palavras tecladas por ele contra você!

Disse isso pra ele na ocasião, além de ter dito isso também pra Mona e pra Bê, que também lamentaram muito o vasamento desse episódio. Aliás, mais do que lamentar, elas discordaram mesmo: também acharam incorreto o vasamento.

EU SABIA que você iria reler o texto, ponderar e depois buscar uma nova aproximação, pra conversar com serenidade!

E o comentário que deixei lá no Blog do Tom ainda naquela madrugada, falando sobre nosso papo tríplice, foi escrito enquanto as coisas estavam ainda bem leves e divertidas, vc sabe disso.

Então, continuo com a mesma postura que tinha desde o início: a de lamentar profundamente tudo isso!

Gosto pra caramba de você e não tô aqui pra fazer média com ninguém, mas pra expressar sim minha TOTAL, COMPLETA lamentação por esse episódio!

Seu Quintal NUNCA foi, NÃO é, NUNCA será um Quintal de merda!

Você não precisa de mim nem de ninguém pra que essa evidência fique notória: teu Quintal já existia firme e forte muito
antes que você conhecesse qualquer um de nós!

E continua/continuará forte como sempre, durante/após!

CLIT POWER!
PUSSY POWER!
CUNT POWER!
BUÇA POWER!
CRICA POWER FIELDS FOREVER!

Quando te chamo de "doida", é porque te ADORO e porque sou doido também (tamos na mesmíssima ala do pinel)!*rsrs

Jamais tentei te desclitorizar e você sabe disso, porque eu faço parte do grupo terrorista anti-VILnícius!*rsrs


Um abração ENORME, muito emocionado (e aguardando a oportunidade de poder falar contigo, ao invés de só teclar)!


Marlos"
lampiaomoderno@gmail.com disse…
Porra Cris, este Marlos tá querendo te comer!
Ô se tá!
Lamp
crica disse…
Tá com ciúme, né Lamp? Fica não. Inda sou tua lhana ínclita, sou não? E flor do lodo? Que belezura. Num sei porque me exaspero com certas coias. Acho que é falta de costume.

Bjcas pros dois.

Postagens mais visitadas deste blog

A VIAGEM de trem - MInas - Vitória: eu farei.

uma dica, solicite o vãgão “E” pois você irá tirar fotos lindas nas curvas, tanto da máquina quanto do último vagão. BOA VIAGEM. Estrada de Ferro Vitória a Minas A  Estrada de Ferro Vitória a Minas  é uma  ferrovia brasileira que liga a cidade de  Belo Horizonte , capital do estado de  Minas Gerais  (passando pela região de mineração de  Itabira ) à  Cariacica , na  Região Metropolitana de Vitória , e aos portos de  Tubarão , Praia Mole, e Barra do Riacho, no  Espírito Santo . É uma ferrovia de bitola métrica (1.000 mm).

as cricas portuguesas...

AULA DE PORTUGUÊS Você sabia que um dos sinônimos da palavra crica em Portugal é vulva ? Isso mesmo. Vulva, vagina, boca do corpo, cona, cono, pachacha, pachacho, pardal, pardaloca, pito, racha, xarifa, xarolo, coño, chocho, felpudo, chichi e crica ! A ilustração abaixo é uma gravura alemã do século XVII e traz anexo um atestado de virgindade donde pode-se perceber o bom uso da termo crica . Atestado de Birgindade Eu, Bárbara Emília, parteira que sou de Coyra, atesto e certufico pela minha onra que Maria de Jesus tem as partes fodengas talinqual como veyo ao mundo insceto umas pequenas noidas negras junto ao alto do monte da crica que a não seren de nacenssa sarão porvenientes de marradas de piça. Por ser verdade pasei o prezente atestado de virgindade. Bárbara Emília das Dores Ai, ai, minha santa periquitinha! http://escavar-em-ruinas.blogs.sapo.pt/11724.html http://pt.wiktionary.org/wiki/crica