Pular para o conteúdo principal

TOM ZÉ - Parte 1 - Palestra Caixa Cultural SP Setembro de 2008

Comentários

Crica DOIDA! Vc conseguiu!! Maravilha!! Pois então, eu vou escutar e comentar já já!

By the way: mandei um e-mail coletivão hoje cedo (pro Rodrigo, Mona, Bê, vc, André e demais comparsas) então não deixe a zonzeira pós-semana-punk te fazer apagar esse e-mail por engano, ein??*rsrs

Bom SATORI procê!*rsrs

Há braços!
ANALFATÓTELES --> o homem nordestino à margem da ocidentalidade. Um dado de originalidade face a formação das demais regiões brasileiras (ou até mesmo dos demais países do dito "ocidente").

Como vc tinha falado, Cris, é mesmo uma palestra-performance. Então, isso constatado, qualquer prurido de rigor historiográfico em relação ao encadeamento de eventos que o Tom menciona se torna completamente desnecessário!

A lenda/saga do Analfatóteles plagi-recombinador é fascinante, porque desenha um percurso cultural totalmente distinto daquele usado por Gil/Caetano pra narrar/mistificar as origens da Tropicália.

Tom de imediato transcende qualquer tipo de fetichização da técnica musical, quando assume que suas deficiências SIM é que foram possibilitadoras da originalidade que o faz prestigiado nos EUA e na Europa!

Ele cita Schoenberg, Philip Glass, Giacinto Scelsi, o áudio tá ruim, não deu pra ouvir muito bem, de primeira, algumas colocações dele. Mas o caminho da palestra/performance é mesmo notável!

Tom Zé tava PILHADAÇO nesse dia, muito divertido!*rsrs

Já já eu comento mais!:-)

Postagens mais visitadas deste blog

A VIAGEM de trem - MInas - Vitória: eu farei.

uma dica, solicite o vãgão “E” pois você irá tirar fotos lindas nas curvas, tanto da máquina quanto do último vagão. BOA VIAGEM. Estrada de Ferro Vitória a Minas A  Estrada de Ferro Vitória a Minas  é uma  ferrovia brasileira que liga a cidade de  Belo Horizonte , capital do estado de  Minas Gerais  (passando pela região de mineração de  Itabira ) à  Cariacica , na  Região Metropolitana de Vitória , e aos portos de  Tubarão , Praia Mole, e Barra do Riacho, no  Espírito Santo . É uma ferrovia de bitola métrica (1.000 mm).

as cricas portuguesas...

AULA DE PORTUGUÊS Você sabia que um dos sinônimos da palavra crica em Portugal é vulva ? Isso mesmo. Vulva, vagina, boca do corpo, cona, cono, pachacha, pachacho, pardal, pardaloca, pito, racha, xarifa, xarolo, coño, chocho, felpudo, chichi e crica ! A ilustração abaixo é uma gravura alemã do século XVII e traz anexo um atestado de virgindade donde pode-se perceber o bom uso da termo crica . Atestado de Birgindade Eu, Bárbara Emília, parteira que sou de Coyra, atesto e certufico pela minha onra que Maria de Jesus tem as partes fodengas talinqual como veyo ao mundo insceto umas pequenas noidas negras junto ao alto do monte da crica que a não seren de nacenssa sarão porvenientes de marradas de piça. Por ser verdade pasei o prezente atestado de virgindade. Bárbara Emília das Dores Ai, ai, minha santa periquitinha! http://escavar-em-ruinas.blogs.sapo.pt/11724.html http://pt.wiktionary.org/wiki/crica