Pular para o conteúdo principal

Guarulhos & Ubatuba Educação & Cultura

Estive em Ubatuba - ou deveria dizer em em Ubachuva? Vá lá. Amo aquele clima vaginal : quente e úmido sem o qual a natureza não seria mais exuberante. Circulando a cidade descobri que estão ali também - como aqui em Guarulhos fizeram - estão construindo um teatro com verbas da educação. É. Adamastores sairam dos bolsos da educação - me corrijam se errei. Até aqui, ok. Educação e cultura deveriam miscigenar-se-ão?

O troço só fica complicado quando a gente percebe que a miscigenação é apenas burocrática, econômica, de vitrine, ou sei lá o quê. Senão vejamos. Na porta do Centro Permanente de Exposições Ismael Silva - sempre fechado - há um cartaz que publica as atividades do Sesc em... São Paulo. No Adamastor do centro de Guarulhos também. Nenhuma menção da única atividade - para os um milhão e meio habitantes dessa cidade - como o da da casa de Cordeis, por exemplo, patrocinada pelo FUNCULTURA. Se fores ao Adamastor - do centro - neste fim de semana que foi contruído com a verba da educação PÚBLICA haverás de pagar, não me lembro bem para qual espetáculo - que parece segredo, até porque não consta na programação da agenda da cidade. O troço é estranho e chamou minha atenção. Peraí!

Daí o cara me entrega o mais antológico jornal da cidade e nele verifico que a única indicação cultural para este fim de semana nos remete a um espetáculo teatral que acontece em... Santo Amaro!!! Sou muito ruim em matemática, logística e estatística. Louca. Mas não sou burra não. Esse negócio de meter a mão na educação para dar visibilidade a uma política de cultura - muito lucrativa eleitoralmente, haja visto o pouco ócio e o muito negócio - parece-me uma tremenda sacanagem ao contribuiente. Não sei se me explico bem. Ou melhor, sei que não. Por conta disso vou remendando a questão. Há algo podre e nessa relação entre educação e cultura. Porém muito lucrativa. Ubachuva me disse. E não hei de achar estranho se no próxímo verão quando por lá estiver dar de cara com um cartaz informativo no Teatro - construído com verba da educação- sobre a programação cultural de Paraty. Mas é isso aí. Inda estamos em férias e não nos convém gastar mais com elucubrações tão sérias assim.

CRICA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A VIAGEM de trem - MInas - Vitória: eu farei.

uma dica, solicite o vãgão “E” pois você irá tirar fotos lindas nas curvas, tanto da máquina quanto do último vagão. BOA VIAGEM. Estrada de Ferro Vitória a Minas A  Estrada de Ferro Vitória a Minas  é uma  ferrovia brasileira que liga a cidade de  Belo Horizonte , capital do estado de  Minas Gerais  (passando pela região de mineração de  Itabira ) à  Cariacica , na  Região Metropolitana de Vitória , e aos portos de  Tubarão , Praia Mole, e Barra do Riacho, no  Espírito Santo . É uma ferrovia de bitola métrica (1.000 mm).

as cricas portuguesas...

AULA DE PORTUGUÊS Você sabia que um dos sinônimos da palavra crica em Portugal é vulva ? Isso mesmo. Vulva, vagina, boca do corpo, cona, cono, pachacha, pachacho, pardal, pardaloca, pito, racha, xarifa, xarolo, coño, chocho, felpudo, chichi e crica ! A ilustração abaixo é uma gravura alemã do século XVII e traz anexo um atestado de virgindade donde pode-se perceber o bom uso da termo crica . Atestado de Birgindade Eu, Bárbara Emília, parteira que sou de Coyra, atesto e certufico pela minha onra que Maria de Jesus tem as partes fodengas talinqual como veyo ao mundo insceto umas pequenas noidas negras junto ao alto do monte da crica que a não seren de nacenssa sarão porvenientes de marradas de piça. Por ser verdade pasei o prezente atestado de virgindade. Bárbara Emília das Dores Ai, ai, minha santa periquitinha! http://escavar-em-ruinas.blogs.sapo.pt/11724.html http://pt.wiktionary.org/wiki/crica