Pular para o conteúdo principal

Guarulhos & Ubatuba Educação & Cultura

Estive em Ubatuba - ou deveria dizer em em Ubachuva? Vá lá. Amo aquele clima vaginal : quente e úmido sem o qual a natureza não seria mais exuberante. Circulando a cidade descobri que estão ali também - como aqui em Guarulhos fizeram - estão construindo um teatro com verbas da educação. É. Adamastores sairam dos bolsos da educação - me corrijam se errei. Até aqui, ok. Educação e cultura deveriam miscigenar-se-ão?

O troço só fica complicado quando a gente percebe que a miscigenação é apenas burocrática, econômica, de vitrine, ou sei lá o quê. Senão vejamos. Na porta do Centro Permanente de Exposições Ismael Silva - sempre fechado - há um cartaz que publica as atividades do Sesc em... São Paulo. No Adamastor do centro de Guarulhos também. Nenhuma menção da única atividade - para os um milhão e meio habitantes dessa cidade - como o da da casa de Cordeis, por exemplo, patrocinada pelo FUNCULTURA. Se fores ao Adamastor - do centro - neste fim de semana que foi contruído com a verba da educação PÚBLICA haverás de pagar, não me lembro bem para qual espetáculo - que parece segredo, até porque não consta na programação da agenda da cidade. O troço é estranho e chamou minha atenção. Peraí!

Daí o cara me entrega o mais antológico jornal da cidade e nele verifico que a única indicação cultural para este fim de semana nos remete a um espetáculo teatral que acontece em... Santo Amaro!!! Sou muito ruim em matemática, logística e estatística. Louca. Mas não sou burra não. Esse negócio de meter a mão na educação para dar visibilidade a uma política de cultura - muito lucrativa eleitoralmente, haja visto o pouco ócio e o muito negócio - parece-me uma tremenda sacanagem ao contribuiente. Não sei se me explico bem. Ou melhor, sei que não. Por conta disso vou remendando a questão. Há algo podre e nessa relação entre educação e cultura. Porém muito lucrativa. Ubachuva me disse. E não hei de achar estranho se no próxímo verão quando por lá estiver dar de cara com um cartaz informativo no Teatro - construído com verba da educação- sobre a programação cultural de Paraty. Mas é isso aí. Inda estamos em férias e não nos convém gastar mais com elucubrações tão sérias assim.

CRICA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A VIAGEM de trem - MInas - Vitória: eu farei.

uma dica, solicite o vãgão “E” pois você irá tirar fotos lindas nas curvas, tanto da máquina quanto do último vagão. BOA VIAGEM. Estrada de Ferro Vitória a Minas A  Estrada de Ferro Vitória a Minas  é uma  ferrovia brasileira que liga a cidade de  Belo Horizonte , capital do estado de  Minas Gerais  (passando pela região de mineração de  Itabira ) à  Cariacica , na  Região Metropolitana de Vitória , e aos portos de  Tubarão , Praia Mole, e Barra do Riacho, no  Espírito Santo . É uma ferrovia de bitola métrica (1.000 mm).

as cricas portuguesas...

AULA DE PORTUGUÊS Você sabia que um dos sinônimos da palavra crica em Portugal é vulva ? Isso mesmo. Vulva, vagina, boca do corpo, cona, cono, pachacha, pachacho, pardal, pardaloca, pito, racha, xarifa, xarolo, coño, chocho, felpudo, chichi e crica ! A ilustração abaixo é uma gravura alemã do século XVII e traz anexo um atestado de virgindade donde pode-se perceber o bom uso da termo crica . Atestado de Birgindade Eu, Bárbara Emília, parteira que sou de Coyra, atesto e certufico pela minha onra que Maria de Jesus tem as partes fodengas talinqual como veyo ao mundo insceto umas pequenas noidas negras junto ao alto do monte da crica que a não seren de nacenssa sarão porvenientes de marradas de piça. Por ser verdade pasei o prezente atestado de virgindade. Bárbara Emília das Dores Ai, ai, minha santa periquitinha! http://escavar-em-ruinas.blogs.sapo.pt/11724.html http://pt.wiktionary.org/wiki/crica

ILU OBA DE MIN

Carnaval 2013 - As Yabás Deusas do Axé - Bloco Afro Ilú Obá De Min Constelação (Nas águas das Yabás) Sossô Parma out 2012 Ali tem uma estrela brilhante A mais linda estrela que eu vi Seu brilho traz Luz e coragem E clareia a minha viagem Constelação Constelação Ilú Obá! Vem navegar Nas águas das Yabás! Constelação Constelação Ilú Obá! Vem se banhar Nas águas das Yabás! Ora IÊIÊ Mamãe Oxum! Odoyá, Oh! rainha do mar! Iwó Ewá! Saluba Nanã! Obá, Obá! Eparrei Oyá! Ora IÊIÊ Mamãe Oxum! Odoyá, Oh! rainha do mar! Iwó Ewá! Saluba Nanã! Obá, Obá! Eparrei Oyá! Ora IÊIÊ Mamãe Oxum! Odoyá, Oh! rainha do mar! Iwó Ewá! Saluba Nanã! Obá, Obá! Eparrei Oyá!