Pular para o conteúdo principal

NÃO SE MORRE MAIS, CAMBADA

vá tomar no verbo, seu filho da letra
Não sou advogada de Tom Zé, não. Nem estou a jogar Araças azuis e Jóias pela janela. Ainda não. Se acho que passou da hora de Caetanos Velosos irem cuidar de seus netinhos advogo em causa própria. Acontece que reconheço a genialidade e originalidade de Tom Zé e me dá arrepios pensar que se David Byrne não tivesse passado por Bruzundangas, Tom Zé estaria hoje enterrado na mesma várzea que Lima Barreto.

Caetano - que não é uma puta virgem nessa história - não só embalou mas também parece que tratou de hipnotizar uma geração por aqui. A minha ainda está por descobrir Tom Zé, mas sugiro que se adiantem porque já passou da hora dos cínicos irem dormir.

Pra quem não sabe, o público de Tom Zé é jovem e o maestro faz questão de manter com essa rapaziada o diálogo da invenção. Ele é uma espécie de Antônio Conselheiro da criatividade. Catártico. Seu som não embala, acorda, desperta. Sua poética não explica, confunde. Zaratrusta tupiniquim que exilado em sua própria terrra chocou idéias e construiu uma ponte entre Irará e Viena. Se hoje, Tom Zé ressucitado se nega em sentar-se à direita ou no colinho de deus pai é porque o céu de Tom Zé não é dos deuses, mas dos homens.

CRIS

Em tempo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A VIAGEM de trem - MInas - Vitória: eu farei.

uma dica, solicite o vãgão “E” pois você irá tirar fotos lindas nas curvas, tanto da máquina quanto do último vagão. BOA VIAGEM. Estrada de Ferro Vitória a Minas A  Estrada de Ferro Vitória a Minas  é uma  ferrovia brasileira que liga a cidade de  Belo Horizonte , capital do estado de  Minas Gerais  (passando pela região de mineração de  Itabira ) à  Cariacica , na  Região Metropolitana de Vitória , e aos portos de  Tubarão , Praia Mole, e Barra do Riacho, no  Espírito Santo . É uma ferrovia de bitola métrica (1.000 mm).

as cricas portuguesas...

AULA DE PORTUGUÊS Você sabia que um dos sinônimos da palavra crica em Portugal é vulva ? Isso mesmo. Vulva, vagina, boca do corpo, cona, cono, pachacha, pachacho, pardal, pardaloca, pito, racha, xarifa, xarolo, coño, chocho, felpudo, chichi e crica ! A ilustração abaixo é uma gravura alemã do século XVII e traz anexo um atestado de virgindade donde pode-se perceber o bom uso da termo crica . Atestado de Birgindade Eu, Bárbara Emília, parteira que sou de Coyra, atesto e certufico pela minha onra que Maria de Jesus tem as partes fodengas talinqual como veyo ao mundo insceto umas pequenas noidas negras junto ao alto do monte da crica que a não seren de nacenssa sarão porvenientes de marradas de piça. Por ser verdade pasei o prezente atestado de virgindade. Bárbara Emília das Dores Ai, ai, minha santa periquitinha! http://escavar-em-ruinas.blogs.sapo.pt/11724.html http://pt.wiktionary.org/wiki/crica