Pular para o conteúdo principal

SERÁ O MAL TEOLÓGICO SOBRE OS TRILHOS APITANDO NA CURVA.

A Volta do Trem das Onze - Tom Zé ********************************************************************************* Hoje o Itaú me ligou e sugeriu que eu usasse minhas economias da poupança ao invés do meu limite no cheque especial. A crise dos bancos acho que chegou aqui. Fiquei com a impressão de que os caras não têm mais grana pra me cobrir... Será?
********************************************************************************* $O$ Saúde - Sicko - Michael Moore não perde o folego e dessa vez denuncia a desgraceira que é a vida de quem fica doente no país do Tio Sam. O 'documentário' é um remédio pra quem ainda não percebeu que nossas infelizes moléstias tem raízes muito mais políticas do que virais.
Alguém - que trabalha na área da saúde há anos - esses dias aqui em casa me dizia: " Ô Cris, sabe por que - em Guarulhos - a Santa Casa e o Pio XII não foram salvos ? Hein? Hein? Looby dos convênios!" E eu parva respondia: "Éééééé?" Será?
********************************************************************************* "Uma parcela de 6% dos lucros obtidos pelo Brasil com petróleo será usada pelo governo no combate às mudanças climáticas e em pesquisas para estudar o aquecimento global no território nacional (...) O dinheiro será usado, por exemplo, para pesquisar as mudanças climáticas no Brasil, para reduzir as emissões ."
Li qualquer coisa sobre o assunto acima hoje num jornal e lembrei-me de uma fábula sobre a lagarta, o homem e o milho que era mais ou menos assim:
- Nhoc, nhoc, nhoc - fazia a lagarta comendo o minho do lavrador.
- Saí do meu milho, sua lagarta gulosa! - dizia o lavrador.
- Não saio não! Esse milho é meu também!
- Ah é? Então vou jogar veneno em você!
- É ? E vai comer o milho envenenado depois?
moral: Primeiro a gente envenena e vende. Depois com o lucro a gente socorre.
Será?
********************************************************************************* Como não encontrei na Net transcreverei uma carta de Tom Zé ao Lula que está publicada no livro Tropicália Lenta Luta . Sobre o que é? Vai lendo aí...
QUERIDO PRESIDENTE LULA:
Pra governar um mundo muito menos complexo do que hoje, Zeus, que tinha poderes do tipo "não se discute", precisou devorar a Astúcia, integrando-a a si mesmo. Imagine os-pobre-de-nós, apenas mortais, presidente Lula!
Por exemplo: certos assuntos são proibidos. O trem é um deles. Como extensão do transporte coletivo e popular, o trem, na versão apresentada por interesse de poderosos, é um sinônimo de atraso e desemprego. E mais: logo de início, o eventual projeto de uma estrada de ferro encontrará um inimigo natural em grandes jornais do país que, industriosamente, de saída, encontrarão rombos, defeitos, roubos. O trem será confundido com o que for possível inventar de ruim.
Será o Mal teológico sobre trilhos, apitando na curva.
Qual o primeiro governo, caro presidente, a ter a ousadia de falar em trem num país de 8 milhões e 500 mil Km² como o Brasil? E principalmente mencionar a conjunção com o assunto "automóvel"? As fábricas precisam vender milhões de carros por ano - pra botar não se sabe onde - caso contrário, supremo absurdo, ameaçarão a população com mais desemprego.
...E os 8 milhões e 500 mil Km ² clamando como o braço de um argumento lógico e irrefutável!
Votos afetuosos: meus votos de astúcia mastigável e antiácida para seu governo são acompanhados pelo efeito composto de manha e navalhada com que uma canção pode participar de uma página argumentativa.
Com crença forte e um abraço.
Tom Zé. ********************************************************************************* É. O 'trem' tá feio.
CRICA
Em tempo: Ociosos ansiosos de plantão não deixem de ler as novas aventuras de SPRING NAAXTRO no VELOCIDADE MARGINAL.

Comentários

wagner pires disse…
a justificativa, na época da cpmf, é que o governo APLICARIA 120 bilhões, em saúde. pra não perder "eleições" o senado recusou a negociação, só por isso. brincam seriamente com o setor.

Postagens mais visitadas deste blog

A VIAGEM de trem - MInas - Vitória: eu farei.

uma dica, solicite o vãgão “E” pois você irá tirar fotos lindas nas curvas, tanto da máquina quanto do último vagão. BOA VIAGEM. Estrada de Ferro Vitória a Minas A  Estrada de Ferro Vitória a Minas  é uma  ferrovia brasileira que liga a cidade de  Belo Horizonte , capital do estado de  Minas Gerais  (passando pela região de mineração de  Itabira ) à  Cariacica , na  Região Metropolitana de Vitória , e aos portos de  Tubarão , Praia Mole, e Barra do Riacho, no  Espírito Santo . É uma ferrovia de bitola métrica (1.000 mm).

as cricas portuguesas...

AULA DE PORTUGUÊS Você sabia que um dos sinônimos da palavra crica em Portugal é vulva ? Isso mesmo. Vulva, vagina, boca do corpo, cona, cono, pachacha, pachacho, pardal, pardaloca, pito, racha, xarifa, xarolo, coño, chocho, felpudo, chichi e crica ! A ilustração abaixo é uma gravura alemã do século XVII e traz anexo um atestado de virgindade donde pode-se perceber o bom uso da termo crica . Atestado de Birgindade Eu, Bárbara Emília, parteira que sou de Coyra, atesto e certufico pela minha onra que Maria de Jesus tem as partes fodengas talinqual como veyo ao mundo insceto umas pequenas noidas negras junto ao alto do monte da crica que a não seren de nacenssa sarão porvenientes de marradas de piça. Por ser verdade pasei o prezente atestado de virgindade. Bárbara Emília das Dores Ai, ai, minha santa periquitinha! http://escavar-em-ruinas.blogs.sapo.pt/11724.html http://pt.wiktionary.org/wiki/crica

ILU OBA DE MIN

Carnaval 2013 - As Yabás Deusas do Axé - Bloco Afro Ilú Obá De Min Constelação (Nas águas das Yabás) Sossô Parma out 2012 Ali tem uma estrela brilhante A mais linda estrela que eu vi Seu brilho traz Luz e coragem E clareia a minha viagem Constelação Constelação Ilú Obá! Vem navegar Nas águas das Yabás! Constelação Constelação Ilú Obá! Vem se banhar Nas águas das Yabás! Ora IÊIÊ Mamãe Oxum! Odoyá, Oh! rainha do mar! Iwó Ewá! Saluba Nanã! Obá, Obá! Eparrei Oyá! Ora IÊIÊ Mamãe Oxum! Odoyá, Oh! rainha do mar! Iwó Ewá! Saluba Nanã! Obá, Obá! Eparrei Oyá! Ora IÊIÊ Mamãe Oxum! Odoyá, Oh! rainha do mar! Iwó Ewá! Saluba Nanã! Obá, Obá! Eparrei Oyá!