Pular para o conteúdo principal

DICAS

DICA 1. CURSOS E OFICINAS NO MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA O post tá horrível, eu sei. Mas clica nele -aí ao lado - que aparece a programação

DICA 2. TOM ZÉ APRESENTA SHOW "Danç-Êh-Sá" e realiza bate-pato com público sobre sua obra, na Sé. Uma ótima oportunidade de assistir Tom Zé. Show “Danç-Êh-Sá“, dias 26, 27 e 28 de setembro, às 19h, na CAIXA Cultural (Praça da Sé, 111), além de participar com um bate-papo com o cantor, no dia 27 - às 16h. A entrada é franca, mas é necessário retirar ingresso com até uma hora de antecedência. CAIXA CULTURAL SÃO PAULO

DICA 3. BLOG da BIBLIOTECA DE GUARULHOS - Dica traficada do Blog OutraPoesia.

O BLOG da BiBlioteca tem informações sobre a programação e acervo da biblioteca entre outras coisinhas muito úteis. Não olhei com o vagar que merece, mas já linquei na listinha aí ao lado. http://bibliotecaguarulhos.blogspot.com/

Comentários

Anônimo disse…
Este post é bem legal.
Não dá prá entender nada, mas depois que cliquei nele apareceu lá uma propaganda do Museu.
Li toda a propaganda, dai surgiu outra dúvida, qual curso fazer?
Estou indeciso em fazer o curso que ajuda a sinfonizar livros, ou o que ensina a toponímia brasileira.
Embora possa parecer deboche, não é, estou e fato em dúvida.
Alguém me ajuda?
Lampião
crica disse…
Salve,Lampião.

Colei o troço no mesmo formato que recebi no email.
Eu nunca fiz curso nenhum no Museu, portanto não tenho referências sobre a qualidade das oficinas. Vou fazer, por anseios diletantes, uma. A única que posso -aos sábados - Escrevivendo. Gostaria de fazer outra - a sobre Machado, por exemplo. Mas não faria nenhuma dessas duas que você mencionou, apesar de ter ficado intrigada com a expressão "sinfonizar o texto". E acho que você está de deboche sim, seu sacana.
Vou amanhã lá e depois registro aqui se valeu a pena ou não.

Cris
Anônimo disse…
NÃO TAVA DE SACANAGEM NÃO, SE PANS FAÇO UM CURSO LÁ.
VI UM COMENTÁRIO NO POST DE CIMA, DA NÁ.
PORRA EU FIQUEI PREOCUPADO, AINDA BEM QUE ELA RIU.
VISITEI O BLOG DELA, LI LÁ QUE O IMPORTANE É ESTAR DENTRO, NÃO PERTO DA PESSOA.
TAMBÉM ACHO, VOCÊ SABE ME DIZR COMO FAÇO PARA ENTRAR DENTRO DELA?
SEM SACANAGEM DA MINHA PARTE!
disse…
BEM MEU CARO LAMPIÃO, SOU EU MESMO QUEM LHE RESPONDE:
PARA ESTAR DENTRO DO MEU CORAÇÃO SÓ AMIGOS OS DE CORAÇÃO ABERTO, BOM CARATER SOLIDARIOS, E LEAIS.
POREM SE FOR EM OUTRO SENTIDO A QUE VC SE FREFERINDO VC PRECISARIA NASCER DE NOVO.
SEM GROSSERIAS DA MINHA PARTE
crica disse…
Putz Mathias,
Esqueci de te avisar a Nadir foi minha aluna na quinta série...
Hoje é professora e apesar dessa meiguice toda deve ser a primeira na lista da educação municipal a causar mais mal estar nas diretoras de escolas. Ah! Ela é uma morena líndissima também de coração ainda não arrebatado. Se eu fosse tomava cuidado...ela pode ferir corações...

bjcascricas
Anônimo disse…
Cris e Ná,
estou fora destas coisas.
Quando enfaretei, enfiaram um caninho no meu braço direito que foi até o coração, e gravaram tudo lá dentro, o coração é horrível, um péssimo lugar para estar, sei do que falo, tenho a gravação.
Meu coração é aberto, mas não sou nem leal, nem solidário, e o meu caráter é péssimo, muito ruim mesmo.
Cris, não existem morenas lindíssimas, só louras lindíssimas.
Também não existem professoras lindíssimas, só alunas lindíssimas.
Além do que meu mau humor não permite que eu goste de poesias. Só as tuas e uma ou outra do Nelsinho.
Que coisa horrível, mulheres morenas que atazanam a vida de diretoras de escolas municipais e gostam de poesia do Vinícius de Morais, tô fora, tô fora, tô fora!
A vida deveria ser mais do que isto.
Além dos livros temos que sinfonizar a vivência.
Não quero mais amigas, principalmente as que exigem uma série de adjetivos. Eu não os tenho para oferecer-lhes.
Beijos.
Lamp
disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Preconceituoso !!! realmente não entraria em minha lista, sou morena professora e lindissima sim .
Gosto de Vinicius, Carlos Drummond, Crica, poesia em geral. Gosto de música: Caetano, Chico, João Gilbetro entre outros . Só não gosto de gente preconceitusa e grosseira realmente não me tem nada a oferecer, Beijos

Ops para um anõnimo que se identifica vc deve ser uma pessoa bem humorada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk seria trágico se não fosse cômico não é Lamp?
crica disse…
Isso mesmo! Ah, quero ver sangue...Mais, mais... Tá fraquinho. -Vocês tem que esforçarem-se mais para atigir a grande beleza do ódio- Tá fraco!
Crica
Anônimo disse…
Putsa que pariu prá acabar de foder a histérica gosta do João Gilberto!

Tá bom assim Cris, ou quer mais?
Anônimo disse…
Duas coisas,
O textinho ai de cima falando de histéricas e João Gilberto é meu.
Cadê o texto que você ia falar do enterro do Zumbi, mas o Aurélio falou que ia causar confusão e tal????

ps. sou preconceituoso e sexista.
muito sexista, muito mesmo!
Lamp
disse…
KKKKKKKKKKKKKKKKK histérica eu??? kkkkkkkkkkkkkkk só rindo mesmo deste cara .As neuroses me parecem somente suas meu caro. uma pessoa que se auto intula ,sem carater desleal e sem solidariedade. realmente é alguem que precida de terapia. Cris indica a Léo para ele quem sabe ele descubra que a vida é mais que livros é vivencia e convivencia .
Crisca vc me aparece com cada figura !!!!!!!!!!! adorei bjos
Anônimo disse…
Putzzzzzzzzzzzz sexista uma palavrinha bonita para mascarar o preconceito machista .Na verdade todos os sexistas são mocinhas engailoadas com medo de voar kkkkkkkkkkk é isso que justifica o tal odio pelas mulheres.bjos
Anônimo disse…
Bicho, sou neurótico mesmo.
Já faço terapia, a anos.
Também acho que a vida é mais que livros, tanto que depois de lidos os queimo.
As vezes nem os leio, aliás na maioria das vezes .
Mas não gosto muita da fogueirinha que eles provocam não, prefiro o fogo de velas de defuntos, queimadas nas duas pontas.
Duram menos, mas fazem belas chamas.
Sou:
preconceituoso,
desleal,
com defeitos de caráter,
egoísta,
sexista, muito sexista,
neurótico;e
necrófilo.
Lamp
Anônimo disse…
Putz quem é tudo isso só pode ser nada .

Postagens mais visitadas deste blog

A VIAGEM de trem - MInas - Vitória: eu farei.

uma dica, solicite o vãgão “E” pois você irá tirar fotos lindas nas curvas, tanto da máquina quanto do último vagão. BOA VIAGEM. Estrada de Ferro Vitória a Minas A  Estrada de Ferro Vitória a Minas  é uma  ferrovia brasileira que liga a cidade de  Belo Horizonte , capital do estado de  Minas Gerais  (passando pela região de mineração de  Itabira ) à  Cariacica , na  Região Metropolitana de Vitória , e aos portos de  Tubarão , Praia Mole, e Barra do Riacho, no  Espírito Santo . É uma ferrovia de bitola métrica (1.000 mm).

as cricas portuguesas...

AULA DE PORTUGUÊS Você sabia que um dos sinônimos da palavra crica em Portugal é vulva ? Isso mesmo. Vulva, vagina, boca do corpo, cona, cono, pachacha, pachacho, pardal, pardaloca, pito, racha, xarifa, xarolo, coño, chocho, felpudo, chichi e crica ! A ilustração abaixo é uma gravura alemã do século XVII e traz anexo um atestado de virgindade donde pode-se perceber o bom uso da termo crica . Atestado de Birgindade Eu, Bárbara Emília, parteira que sou de Coyra, atesto e certufico pela minha onra que Maria de Jesus tem as partes fodengas talinqual como veyo ao mundo insceto umas pequenas noidas negras junto ao alto do monte da crica que a não seren de nacenssa sarão porvenientes de marradas de piça. Por ser verdade pasei o prezente atestado de virgindade. Bárbara Emília das Dores Ai, ai, minha santa periquitinha! http://escavar-em-ruinas.blogs.sapo.pt/11724.html http://pt.wiktionary.org/wiki/crica