Pular para o conteúdo principal

Pensei - quer dizer- imaginei que estivessem mortos. São zumbis, não dos Palmares, zumbis da ditadura.

Só obedecem.
Minha geração- e eu a perdôo- está no dormitório. Ouvem ainda as cantigas de ninar, ou de minarem nossos todos quase nem sempre nunca pensamentos-visonários. Não nos vislumbremos no vigiar e punir. Ortodizentos dizeres... Saboríeis a glória...Não Não Não Não Não! Sempre repetidamente vos diremos: Não! Não concordo! O andar de baixo os querem dizer, falai! E o dizem! Há o rumor, os ouço, os precedo, carrego-os no bolso. Saco-os. Artilharia da parca palavra...parca, quase muda, silente lavramente palavra. Dói n´alma doente demente as sílabas solitárias revolucionárias d´alma, d´alma, d´alma... Hei de oferecer-lhes a glória da prosódia iminente dos falantes. Se não vos digo nada? Não me compreendem? Estamos quites.

Comentários

Anônimo disse…
Salve, salve Santa Cristina Morales.
Salve, salve simpatia.
Vaca profana de formosas tetas.
Teu blog é a redenção.
Ladra de poesias, na tua declamação.
Caralho, nunca gostei de poesias. Nunca.Não gosto ainda..... Mas quando tu declama, como na oração de Elias (o profeta), a terra para. Minha Genet que fala português. Minha Nossa Senhora das Flores no Balcão. Minha Céline, viajante ao fundo da noite.
Enfim alguém relevante, com blog relevante na cidade.
Lamp.
Ari disse…
meu amigo lampião: amigo de longas noites e de, pelo menos, uma correria, é um exagerado, eu sempre o disse.
mas, dessa x ele tem razão.
ao lê-la senti o ímpeto atribuído ao pai de Picasso q, ao ver um quadro de seu filho, ele, q também pintava, entregou a seu filho todos os seus pincéis.
ouso poetar, de qdo em qdo, e vc me constrangeu
minha reverência
ariovaldo ramos

Postagens mais visitadas deste blog

A VIAGEM de trem - MInas - Vitória: eu farei.

uma dica, solicite o vãgão “E” pois você irá tirar fotos lindas nas curvas, tanto da máquina quanto do último vagão. BOA VIAGEM. Estrada de Ferro Vitória a Minas A  Estrada de Ferro Vitória a Minas  é uma  ferrovia brasileira que liga a cidade de  Belo Horizonte , capital do estado de  Minas Gerais  (passando pela região de mineração de  Itabira ) à  Cariacica , na  Região Metropolitana de Vitória , e aos portos de  Tubarão , Praia Mole, e Barra do Riacho, no  Espírito Santo . É uma ferrovia de bitola métrica (1.000 mm).

as cricas portuguesas...

AULA DE PORTUGUÊS Você sabia que um dos sinônimos da palavra crica em Portugal é vulva ? Isso mesmo. Vulva, vagina, boca do corpo, cona, cono, pachacha, pachacho, pardal, pardaloca, pito, racha, xarifa, xarolo, coño, chocho, felpudo, chichi e crica ! A ilustração abaixo é uma gravura alemã do século XVII e traz anexo um atestado de virgindade donde pode-se perceber o bom uso da termo crica . Atestado de Birgindade Eu, Bárbara Emília, parteira que sou de Coyra, atesto e certufico pela minha onra que Maria de Jesus tem as partes fodengas talinqual como veyo ao mundo insceto umas pequenas noidas negras junto ao alto do monte da crica que a não seren de nacenssa sarão porvenientes de marradas de piça. Por ser verdade pasei o prezente atestado de virgindade. Bárbara Emília das Dores Ai, ai, minha santa periquitinha! http://escavar-em-ruinas.blogs.sapo.pt/11724.html http://pt.wiktionary.org/wiki/crica