Pular para o conteúdo principal
O dia hoje escreveu-se tão lindo como há muito não o lia. Aquele poeta - de quem eu por cisma não gosto muito - tem razão: é tudo invenção! Daí eu ter inventado esse dia. Acordei cedo e levantei-me na ponta dos pés pra não despertar as que dormiam. Ouvi música suave, meditei e fiz exercícios de alongamento. Depois lavei a louça e preparei a cozinha para o dia. Alimentei minha filha pequena, despertei a mais velha que não quis nos acompanhar à feira. Fomos eu e a pequena feliz nos seus dois anos. A feira foi uma festa. Os mais variados tipos humano nos meus olhos e sons, vozes, rumores, gritos, pregões nos meus ouvidos. Um sol de inverno generoso esquentou nossa pele enquanto provávamos os gostos tantos que a feira nos oferece: pastéis, mexericas, mangas...e os cheiros. Ah! quanto cheiro tem a feira... Adoro feiras, já deu pra perceber, né? E penso nelas como um lugar de resistência. É impressionante que não tenham acabado com as feiras ainda. Elas surgem nas madrugadas, mudam o trânsito, trazem gente pras ruas -gente que muitas vezes só sai de casa para ir à feira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A VIAGEM de trem - MInas - Vitória: eu farei.

uma dica, solicite o vãgão “E” pois você irá tirar fotos lindas nas curvas, tanto da máquina quanto do último vagão. BOA VIAGEM. Estrada de Ferro Vitória a Minas A  Estrada de Ferro Vitória a Minas  é uma  ferrovia brasileira que liga a cidade de  Belo Horizonte , capital do estado de  Minas Gerais  (passando pela região de mineração de  Itabira ) à  Cariacica , na  Região Metropolitana de Vitória , e aos portos de  Tubarão , Praia Mole, e Barra do Riacho, no  Espírito Santo . É uma ferrovia de bitola métrica (1.000 mm).

as cricas portuguesas...

AULA DE PORTUGUÊS Você sabia que um dos sinônimos da palavra crica em Portugal é vulva ? Isso mesmo. Vulva, vagina, boca do corpo, cona, cono, pachacha, pachacho, pardal, pardaloca, pito, racha, xarifa, xarolo, coño, chocho, felpudo, chichi e crica ! A ilustração abaixo é uma gravura alemã do século XVII e traz anexo um atestado de virgindade donde pode-se perceber o bom uso da termo crica . Atestado de Birgindade Eu, Bárbara Emília, parteira que sou de Coyra, atesto e certufico pela minha onra que Maria de Jesus tem as partes fodengas talinqual como veyo ao mundo insceto umas pequenas noidas negras junto ao alto do monte da crica que a não seren de nacenssa sarão porvenientes de marradas de piça. Por ser verdade pasei o prezente atestado de virgindade. Bárbara Emília das Dores Ai, ai, minha santa periquitinha! http://escavar-em-ruinas.blogs.sapo.pt/11724.html http://pt.wiktionary.org/wiki/crica