Pular para o conteúdo principal

A era do rádio chega ao Quintal da Crica:agora temos PODCAST aqui!

Deu um puta trabalho, mas eu consegui!
Desde quando ouvi esse radinho num blog ou site por aí, fiquei louca. Confesso que passei muitas noitas em claro, mas não pude evitar. A possibilidade de gravar em casa algo parecido com um programa de rádio com a minha própria voz, editar músicas, criar sons, levar isso pra escola, mostrar pra molecada, ensiná-los a fazer, pôr aquela rádio que já existe lá instaladinha e inoperante pra funcionar, ah! quanta coisa genial eu penso que dá pra fazer...
Só não posso esquecer agora qual foi o processo que percorri para tê-lo e por essa razão vou registrar o caminho aqui antes que a minha memória cansada esqueça. Mas enquanto isso vocês, se quiserem, e eu sei que vão querer, podem ir ouvindo uma coisinha teste que gravei. É um poema do Lawrence Ferlinghetti, OBLIGGATO BICHO LOUCO ao som de Chet Baker. Para ouvi-lo é necessário ter instalado no seu computador o Media Player e clicar no link abaixo:
http://www.podcast1.com.br/programas.php?codigo_canal=3260&numero_programa=3 http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=3260
O processo:
Instalei o Audacity http://audacity.sourceforge.net/ um editor de áudio muito fácil de manusear. Quer dizer não tão fácil para mim que tive que recorrer a umas aulinhas no You Tube http://br.youtube.com/watch?v=4Oap6D8x5JU&feature=related e noutros sites que pesquisei no Google. Após umas noitinhas de fascinação... pois cada coisa que ia aprendendo dava vontade de aprender outra, e outra, e outra, e aí sabe como é, ninguém dorne... e também porque a voz do rapaz que dá as aulas no You Tube é muito sensual também, sabe como é, isso anima também, ai ai... bom, entendi o básico: o suficiente para gravar alguns sons e voz e fazer pequenas edições e guardar em projetos como MP3.
Depois eu tive de aprender a colocar este projeto em MP3 aqui no meu blog. Não vou contar aqui toda a via-sacra que fiz, mas meu projetinho veio parar aqui através do podcastOne.Portal http://www.podcast1.com.br/ segundo eles "o maior portal de podcasting de língua portuguesa do mundo com milhares de canais e programas no ar".
Enfim, agora só preciso ficar pensando as besteiras que vou postar no meu radinho e convidar vocês pra me ouvirem...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A VIAGEM de trem - MInas - Vitória: eu farei.

uma dica, solicite o vãgão “E” pois você irá tirar fotos lindas nas curvas, tanto da máquina quanto do último vagão. BOA VIAGEM. Estrada de Ferro Vitória a Minas A  Estrada de Ferro Vitória a Minas  é uma  ferrovia brasileira que liga a cidade de  Belo Horizonte , capital do estado de  Minas Gerais  (passando pela região de mineração de  Itabira ) à  Cariacica , na  Região Metropolitana de Vitória , e aos portos de  Tubarão , Praia Mole, e Barra do Riacho, no  Espírito Santo . É uma ferrovia de bitola métrica (1.000 mm).

as cricas portuguesas...

AULA DE PORTUGUÊS Você sabia que um dos sinônimos da palavra crica em Portugal é vulva ? Isso mesmo. Vulva, vagina, boca do corpo, cona, cono, pachacha, pachacho, pardal, pardaloca, pito, racha, xarifa, xarolo, coño, chocho, felpudo, chichi e crica ! A ilustração abaixo é uma gravura alemã do século XVII e traz anexo um atestado de virgindade donde pode-se perceber o bom uso da termo crica . Atestado de Birgindade Eu, Bárbara Emília, parteira que sou de Coyra, atesto e certufico pela minha onra que Maria de Jesus tem as partes fodengas talinqual como veyo ao mundo insceto umas pequenas noidas negras junto ao alto do monte da crica que a não seren de nacenssa sarão porvenientes de marradas de piça. Por ser verdade pasei o prezente atestado de virgindade. Bárbara Emília das Dores Ai, ai, minha santa periquitinha! http://escavar-em-ruinas.blogs.sapo.pt/11724.html http://pt.wiktionary.org/wiki/crica