Pular para o conteúdo principal

A MUDA DANÇA DA MUDANÇA

Alguns já sabem que por conta da remoção que pedi para Escola Amorim Lima no bairro do Butantã tive de me mudar, e creiam, foi a mudança mais difícil já fiz, mas uma vez instalada, creio que tenha sido a melhor escolha que poderia ter feito. Apesar do preço dos aluguéis por aqui não serem nada convidativos achei um apezinho bem perto das escolas, minha e da Isadora, o que eliminou por enquanto a necesidade de transporte - e isso é um luxo em se tratando do trânsito de São Paulo.
FIM DE SEMANA SEM SAIR DE CASA MAS COM AGENDA CHEIA
Estou morando em frente a Praça Elis Regina, um local super charmoso onde diariamente muita gente vem passear, praticar exercícios ou simplesmente papear. Hoje descobri que há um projeto da prefeitura para construir no local da praça um túnel, credo! Bom, mas também soube que há um movimento de resistência e que entre outras atividades no último domingo de cada mês um Sacolão Cultural acontece na praça com o intuito de reunir gente para defendê-la. O Sacolão Cultural deste mês acontece no dia 27 e inicia-se às 10h com um café da manhã comunitário -leve umas guloseimas para compartilhar. A partir das 11h30 artistas o encontro será animado por artistas convidados e os que quiserem participar - leve seu instrumento e sua produção para expor.
Outra novidade legal foi ter sido convidada pelo pessoal da escola para participar do BANTANTÃ um bloco de carnaval que acontece amanhã, 25/2. A concentração começa às 18h, na avenida Waldemar Ferreira com a rua Desembargador Armando Fairbanks e o desfile começa as 21h. A Banda Bantantã foi fundada em 1979 e comemorando neste ano o 32º aniversário traz alegria às ruas do Butantã, com a batuta do incansável Manaus. A camiseta e 3 latas de cerveja podem ser compradas por R$10,00 no Rei das Batidas, com o Osmar e na Rua Boturoca, em frente ao mercado Violeta. A participação é aberta a todos os interessados! Informações: 3726-8615 com Manaus.
Acabei de saber que Tom Zé e toda sua banda estarão no SESC Vila Mariana nesta sexta, sábado e domingo com um show intitulado TRAIÇÃO - o nome tem algo relacionado com a caixa de discos dele lançada nos Estados Unidos e com problemas para recebê-la aqui no Brasil. E o danado também é o entrevistado principal da Revista Caros Amigos deste mês.
CRICA

Comentários

causarolando disse…
Sabia que você ia tirar isso de letra..... nossa, deu até uma vontadinha de morar ai!! rsrs..... amo vc super mãe
Natália M. Baltus disse…
Vc não, nós tiramos isso de letra e está sendo a melhor mudança de todos os tempos.O aluguel, o custo de vida é mais alto claro, porém o estilo de vida que estamos levando está sendo maravilhoso. Estou MUITO feliz com a nossa mudança!
Crismorales disse…
Taí o meu melhor instituto controle de qualidade dando seu depoimento...
smoralesl disse…
Vc está com o ISO 9000 em dia !

Postagens mais visitadas deste blog

LER OU NÃO LER ? EIS A QUESTÃO.

Vixe! Que daqui a pouco o Tom Zé vai ter que entrar aqui pra achar a minitribo Tomzeniana. hehe. Mas é isso aí. Estou aprendendo lá como usar o nosso quadrado pra sair do quadrado. Bê. Não é bem assim. Aqui também pra cada dez que fazem tem cem pra desfazer. Há uns e há muitos outros também. Escola pública é uma doideira. Tudo muito improvisado. Veja só a situação da escola da prefeitura que te falei. Iniciamos o ano com tudo encaixotado, até dicionários. E o projeto piloto da escola é de leitura e escrita! Pode? Aliás vou te enviar um conto que comecei a escrever e não conclui em que há uma passagem muito parecida com o que aconteceu com tua sobrinha. É só eu achar. Aguarde. Márcia - minha amiga que também é professora das duas redes - me desminta, se não é verdade. A gente é brava gente brasileira, não? Que dia da semana você não quebra o pau e às vezes a cara pra garantir algo que já devia estar garantido? É assim. Perdi as contas de quantas vezes tive que arrombar portas de bibl...

FIM DO FIM DE SEMANA

"Nas escolas a situação é de calamidade pública. Muitas nem sequer possuem bibliotecas. Não raro, é algum professor que se encarrega de organizar o acervo. Em outras, os livros se atulham sob escadas, corredores ou salas inadequadas. O impacto é extremamente negativo na formação dos alunos. Na idade em que a leitura precisa ser valorizada para que seu hábito se cristalize, o estudante vê livros tratados como entulho. Nada o convencerá mais tarde do contrário: o livro permanecerá entulho, e sua leitura, um ato despido de sentido. " clique aqui e continue lendo O trecho acima é de um texto que a ensolarada companheira Bê solidarizou com a gente. Ele foi escrito por uma biblitecária, profissão que não existe na educação pública - ao menos por onde andei. Só não ouso dar detalhes da infeliz situação das escolas onde leciono pois temo ser acionada - ainda! - pela Lei da Mordaça que prevê punições discsiplinares ou demissão para q...

as cricas portuguesas...

AULA DE PORTUGUÊS Você sabia que um dos sinônimos da palavra crica em Portugal é vulva ? Isso mesmo. Vulva, vagina, boca do corpo, cona, cono, pachacha, pachacho, pardal, pardaloca, pito, racha, xarifa, xarolo, coño, chocho, felpudo, chichi e crica ! A ilustração abaixo é uma gravura alemã do século XVII e traz anexo um atestado de virgindade donde pode-se perceber o bom uso da termo crica . Atestado de Birgindade Eu, Bárbara Emília, parteira que sou de Coyra, atesto e certufico pela minha onra que Maria de Jesus tem as partes fodengas talinqual como veyo ao mundo insceto umas pequenas noidas negras junto ao alto do monte da crica que a não seren de nacenssa sarão porvenientes de marradas de piça. Por ser verdade pasei o prezente atestado de virgindade. Bárbara Emília das Dores Ai, ai, minha santa periquitinha! http://escavar-em-ruinas.blogs.sapo.pt/11724.html http://pt.wiktionary.org/wiki/crica