Pular para o conteúdo principal

VÔMITO-PARABÓLICO

E eram vômitos? Vomitô parabolicamente.
Não refluxiarei mais os verbos. Quando meti a meta linguística na mata dos príncipios e depois desbravei os métodos das latas - graças ao meu abridor metodológico verboespa-espe-cial - descobri que em todo príncipio havia um fim e mais depois percebi que gosto de matos e de trilhas. Gosto de caminhos. Gosto de andar. Nenhum gosto aos príncipios nem aos fins. Gosto de processos. E só. Só. E dos possessos também. De posse disso e da minha lata na mata faço a farsa que posso sem força pra me safar. Ora vá se danar! Você e todas tuas concordâncias verbo-nominais. Cá, aqui, por hora concordaremos apenos pele com pelo. Mesntruo neutro. Inconjugável. Impronunciável. Meu, teu sangue, ora dentro, ora fora. Ora, ora, ora bolas. Ora picas, ora caixas de pandoras. E foi só somente assim que percebendo que nos raios quadrados de muitas e muitas comunidades adjacentes - à minha - que Rabelais nunca não leram e jamais lerão pude, então pude concluir que a lata donde meti todos e tais e tantas palavras eram tão pequeninas que daí tive de então amontoá-las em lâminas de ferro recobertas de leve camada de estanho para fabricar recipientes amontoados de palavramentes.
Não - que agora, não é uma palavra que gosto muito de dizer. Não! Não e não! Não me encha a lata de tranqueiramentopenso. Não me encha! Não encha. Tu-tua-turma partiu há dois séculos e perdeste o bonde, o barco, o navio, a padiola. Estás atrasado, chegastes tardio. Estás anacrônico. Teu dormitório é no andar de baixo - se é que ainda há andar, pois até onde me lembro todos estiveram letárgicos e tão fascivacinados que nunca, unca, nca, ca, a, mais pés se moveram nem mãos alcançaram. Mas vá, procura, percevera, perceveja. Não desistas do teu próprio farmakon. E deixa-me cá sozinha na floresta entre bichos e pestes e demônios - que estes não nunca pretendenderam-me entender. Nem eu a eles. Vivemos num éden do capeta, eu, eles, nós. E que Deus e tudo mais nunca venha ao inferno nos perturbar.

_________________________________________

CRICA - e eu tô com o capeta hoje!

Comentários

Pedro disse…
O quê que pega moça? Qualquer dia desses voltaremos a jogar conversas ao vento. hehe. "Éden do capeta" foi massa.

Postagens mais visitadas deste blog

Recuar para avançar

Quando não dá pra avançar, recuo, pego impulso e salto. "O momento de se esconder por medo ou por falta de motivação acabou, e agora precisamos começar o trabalho. Todos fomos machucados, mas chegou a hora de encontrarmos nossa força e seguirmos em frente. Esse momento é de superação mas também de nos lembrar que quando acreditamos em nosso poder e estamos sintonizados com nossos corações, tudo é possível!" Fase da Lua Data Hora de Início Lua Cheia 05 de Outubro de 2017 15:41 Lua Minguante 12 de Outubro de 2017 09:27 Lua Nova 19 de Outubro de 2017 17:12 Lua Crescente 27 de Outubro de 2017 https://osegredo.com.br/2017/09/lua-cheia-em-aries-libertacao-de-paixao-e-intensidade/

as cricas portuguesas...

AULA DE PORTUGUÊS Você sabia que um dos sinônimos da palavra crica em Portugal é vulva ? Isso mesmo. Vulva, vagina, boca do corpo, cona, cono, pachacha, pachacho, pardal, pardaloca, pito, racha, xarifa, xarolo, coño, chocho, felpudo, chichi e crica ! A ilustração abaixo é uma gravura alemã do século XVII e traz anexo um atestado de virgindade donde pode-se perceber o bom uso da termo crica . Atestado de Birgindade Eu, Bárbara Emília, parteira que sou de Coyra, atesto e certufico pela minha onra que Maria de Jesus tem as partes fodengas talinqual como veyo ao mundo insceto umas pequenas noidas negras junto ao alto do monte da crica que a não seren de nacenssa sarão porvenientes de marradas de piça. Por ser verdade pasei o prezente atestado de virgindade. Bárbara Emília das Dores Ai, ai, minha santa periquitinha! http://escavar-em-ruinas.blogs.sapo.pt/11724.html http://pt.wiktionary.org/wiki/crica

A VIAGEM de trem - MInas - Vitória: eu farei.

uma dica, solicite o vãgão “E” pois você irá tirar fotos lindas nas curvas, tanto da máquina quanto do último vagão. BOA VIAGEM. Estrada de Ferro Vitória a Minas A  Estrada de Ferro Vitória a Minas  é uma  ferrovia brasileira que liga a cidade de  Belo Horizonte , capital do estado de  Minas Gerais  (passando pela região de mineração de  Itabira ) à  Cariacica , na  Região Metropolitana de Vitória , e aos portos de  Tubarão , Praia Mole, e Barra do Riacho, no  Espírito Santo . É uma ferrovia de bitola métrica (1.000 mm).