Pular para o conteúdo principal

NÃO SE MORRE MAIS CAMBADA!

Aí, vão me desculpando estar agora moderando os comentários. Mas o caso é que este negócio ou tá bichado ou hackeado - é assim que se escreve esse troço?
Pois é Wagner. Eu assisti o filme e danou-se. Nem vem que não tem. A história deste pernambucano, o sétimo filho entre oito, dum alcóolatra e de uma fodida que se atreveu vir num pau-de-arara pro sul maravilha fazer aquele pivete o primeiro presidente legitimamente eleito presidente desta bossa - não tem precedentes na história DO MUNDO DA TAL DEMOCRACIA. Gosto mesmo é de de ver a aristocracia morder os cotovelos... Ah! mas tem Abraham Lincoln e Lech Walesa ?! Mas nenhum deles era filhos da linda LINDU. Wagner, você, bem que podia explicar pra essa peba burra aqui o que há em comum entre o episódio do mensalão e o episódio estalinista de Praga, né não?
Meu exenplar do Raízes do Brasil tomou foi uma baita duma chuva dia desses. Choveu no molhado, literalmente. De modo que estamos agora na Rússia, às voltas com o tal Bakhthin - por conta de uma extensão na licenciatura na matrona FEUSP. Tô tão pirada que dia destes chamo o Mathias pra queimar - botar fogo mesmo! - numas gramáticas que tenho aqui em casa. "O falante não é um Adão bíblico, só relacionado com com objetos virgens ainda não nomeados, aos quais dá nome pela primeira vez." Eu já cismava essa esquizofrenia verbal nimim...
Enfim, tá chegando novinho por aqui o "PIRULITO DA CIÊNCIA" cd e dvd do TOM ZÉ. E dias 9, 10 e 11 de abril tem show do cabra no SESC POMPÉIA. Eu vou e isso aqui é um convite procêis também.
No mais, cadê o povo? Marlos, Pedro - meu papo bom das madrugadas ébrias -, Mathias - haja peitos , VAMOS QUEIMAR TUDO?- Ari, Bê, Mona, Jéssica, Rodrigo, Roberta, André- e o som bom frutatomzé no nosso pomar? Ei! Não se morre mais cambada!
Bjcas CRICAS!

Comentários

wagner pires disse…
Preocupação: eduacadores perguntam (a este sujeito) o que há de divertido em lecionar. Problemão.
Compartilho o fato.
Sobre mensalãoXstalinismo, dá mais barato viajar na hipótese com o romance, Insustentável leveza do ser.
Às tantas, personalidades históricas do país passam a ser expostas a indicrições pessoais, tendo suas vidas pessoais devassadas e expostas nas rádios, o que me lembra muito o episódio do mensalão, em que os ex-estalinistas agora NEOLIBERAIS (totalitarismos congêneres, do meu ponto de vista) expuseram mesmo casos amorosos, filhos ilegítimos e afins dos envolvidos.
É isso.
Mas de todo modo, lembrar Day-Lewis me fez pensar no caso, já que seu herói se recusa à retratação, e nossa sociedade exige retratações a todo momento, supostamente para manter a aparência "democrática".
Beijos..... i
Roberta disse…
e esse dhow do Tom Zé aí no Sesc, dá pra comprar o bilhete antes ou é tudo na hora?

Bjs!

Postagens mais visitadas deste blog

LER OU NÃO LER ? EIS A QUESTÃO.

Vixe! Que daqui a pouco o Tom Zé vai ter que entrar aqui pra achar a minitribo Tomzeniana. hehe. Mas é isso aí. Estou aprendendo lá como usar o nosso quadrado pra sair do quadrado. Bê. Não é bem assim. Aqui também pra cada dez que fazem tem cem pra desfazer. Há uns e há muitos outros também. Escola pública é uma doideira. Tudo muito improvisado. Veja só a situação da escola da prefeitura que te falei. Iniciamos o ano com tudo encaixotado, até dicionários. E o projeto piloto da escola é de leitura e escrita! Pode? Aliás vou te enviar um conto que comecei a escrever e não conclui em que há uma passagem muito parecida com o que aconteceu com tua sobrinha. É só eu achar. Aguarde. Márcia - minha amiga que também é professora das duas redes - me desminta, se não é verdade. A gente é brava gente brasileira, não? Que dia da semana você não quebra o pau e às vezes a cara pra garantir algo que já devia estar garantido? É assim. Perdi as contas de quantas vezes tive que arrombar portas de bibl...

FIM DO FIM DE SEMANA

"Nas escolas a situação é de calamidade pública. Muitas nem sequer possuem bibliotecas. Não raro, é algum professor que se encarrega de organizar o acervo. Em outras, os livros se atulham sob escadas, corredores ou salas inadequadas. O impacto é extremamente negativo na formação dos alunos. Na idade em que a leitura precisa ser valorizada para que seu hábito se cristalize, o estudante vê livros tratados como entulho. Nada o convencerá mais tarde do contrário: o livro permanecerá entulho, e sua leitura, um ato despido de sentido. " clique aqui e continue lendo O trecho acima é de um texto que a ensolarada companheira Bê solidarizou com a gente. Ele foi escrito por uma biblitecária, profissão que não existe na educação pública - ao menos por onde andei. Só não ouso dar detalhes da infeliz situação das escolas onde leciono pois temo ser acionada - ainda! - pela Lei da Mordaça que prevê punições discsiplinares ou demissão para q...

CUIDADO COM O GOVERNADOR PEDÓFILO!

CARTILHA DE SACANAGEM DO TITIO SERRA!!! José Serra continua impagável, vocês não acham? Depois de meter dois Paraguais no mapa , comer um teco da Bolívia e desaparecer com o Equador, depois da antológica explicação sobre a " gripe dos porquinhos " agora se supera e instuticionaliza a aula de sacanagem para púberes da escola pública ao distribuir o livro "Dez na Área, Um na Banheira e Ninguém no Gol" que entre outras traz expressões como "chupa rola", "cu" e "chupava ela todinha". Tô adorando esse cara. Não vejo a hora do dia amanhecer pra eu ir até a banca de jornal e conferir qual o último tiro que ele vai dar no seu próprio pé. Aliás, diga-se de passagem, a trapalhada tem tudo a ver com a putaria institucionalizada na educação pública do tucanato paulista. Freud explica o ato falho do guri, né? saiba mais Leia desabafo de um dos autores do livro "... o cara que aprovou isso certamente NÃO LEU minha HQ. Agora devem estar a...