Pular para o conteúdo principal

SERÁ O MAL TEOLÓGICO SOBRE OS TRILHOS APITANDO NA CURVA.

A Volta do Trem das Onze - Tom Zé ********************************************************************************* Hoje o Itaú me ligou e sugeriu que eu usasse minhas economias da poupança ao invés do meu limite no cheque especial. A crise dos bancos acho que chegou aqui. Fiquei com a impressão de que os caras não têm mais grana pra me cobrir... Será?
********************************************************************************* $O$ Saúde - Sicko - Michael Moore não perde o folego e dessa vez denuncia a desgraceira que é a vida de quem fica doente no país do Tio Sam. O 'documentário' é um remédio pra quem ainda não percebeu que nossas infelizes moléstias tem raízes muito mais políticas do que virais.
Alguém - que trabalha na área da saúde há anos - esses dias aqui em casa me dizia: " Ô Cris, sabe por que - em Guarulhos - a Santa Casa e o Pio XII não foram salvos ? Hein? Hein? Looby dos convênios!" E eu parva respondia: "Éééééé?" Será?
********************************************************************************* "Uma parcela de 6% dos lucros obtidos pelo Brasil com petróleo será usada pelo governo no combate às mudanças climáticas e em pesquisas para estudar o aquecimento global no território nacional (...) O dinheiro será usado, por exemplo, para pesquisar as mudanças climáticas no Brasil, para reduzir as emissões ."
Li qualquer coisa sobre o assunto acima hoje num jornal e lembrei-me de uma fábula sobre a lagarta, o homem e o milho que era mais ou menos assim:
- Nhoc, nhoc, nhoc - fazia a lagarta comendo o minho do lavrador.
- Saí do meu milho, sua lagarta gulosa! - dizia o lavrador.
- Não saio não! Esse milho é meu também!
- Ah é? Então vou jogar veneno em você!
- É ? E vai comer o milho envenenado depois?
moral: Primeiro a gente envenena e vende. Depois com o lucro a gente socorre.
Será?
********************************************************************************* Como não encontrei na Net transcreverei uma carta de Tom Zé ao Lula que está publicada no livro Tropicália Lenta Luta . Sobre o que é? Vai lendo aí...
QUERIDO PRESIDENTE LULA:
Pra governar um mundo muito menos complexo do que hoje, Zeus, que tinha poderes do tipo "não se discute", precisou devorar a Astúcia, integrando-a a si mesmo. Imagine os-pobre-de-nós, apenas mortais, presidente Lula!
Por exemplo: certos assuntos são proibidos. O trem é um deles. Como extensão do transporte coletivo e popular, o trem, na versão apresentada por interesse de poderosos, é um sinônimo de atraso e desemprego. E mais: logo de início, o eventual projeto de uma estrada de ferro encontrará um inimigo natural em grandes jornais do país que, industriosamente, de saída, encontrarão rombos, defeitos, roubos. O trem será confundido com o que for possível inventar de ruim.
Será o Mal teológico sobre trilhos, apitando na curva.
Qual o primeiro governo, caro presidente, a ter a ousadia de falar em trem num país de 8 milhões e 500 mil Km² como o Brasil? E principalmente mencionar a conjunção com o assunto "automóvel"? As fábricas precisam vender milhões de carros por ano - pra botar não se sabe onde - caso contrário, supremo absurdo, ameaçarão a população com mais desemprego.
...E os 8 milhões e 500 mil Km ² clamando como o braço de um argumento lógico e irrefutável!
Votos afetuosos: meus votos de astúcia mastigável e antiácida para seu governo são acompanhados pelo efeito composto de manha e navalhada com que uma canção pode participar de uma página argumentativa.
Com crença forte e um abraço.
Tom Zé. ********************************************************************************* É. O 'trem' tá feio.
CRICA
Em tempo: Ociosos ansiosos de plantão não deixem de ler as novas aventuras de SPRING NAAXTRO no VELOCIDADE MARGINAL.

Comentários

wagner pires disse…
a justificativa, na época da cpmf, é que o governo APLICARIA 120 bilhões, em saúde. pra não perder "eleições" o senado recusou a negociação, só por isso. brincam seriamente com o setor.

Postagens mais visitadas deste blog

LER OU NÃO LER ? EIS A QUESTÃO.

Vixe! Que daqui a pouco o Tom Zé vai ter que entrar aqui pra achar a minitribo Tomzeniana. hehe. Mas é isso aí. Estou aprendendo lá como usar o nosso quadrado pra sair do quadrado. Bê. Não é bem assim. Aqui também pra cada dez que fazem tem cem pra desfazer. Há uns e há muitos outros também. Escola pública é uma doideira. Tudo muito improvisado. Veja só a situação da escola da prefeitura que te falei. Iniciamos o ano com tudo encaixotado, até dicionários. E o projeto piloto da escola é de leitura e escrita! Pode? Aliás vou te enviar um conto que comecei a escrever e não conclui em que há uma passagem muito parecida com o que aconteceu com tua sobrinha. É só eu achar. Aguarde. Márcia - minha amiga que também é professora das duas redes - me desminta, se não é verdade. A gente é brava gente brasileira, não? Que dia da semana você não quebra o pau e às vezes a cara pra garantir algo que já devia estar garantido? É assim. Perdi as contas de quantas vezes tive que arrombar portas de bibl...

FIM DO FIM DE SEMANA

"Nas escolas a situação é de calamidade pública. Muitas nem sequer possuem bibliotecas. Não raro, é algum professor que se encarrega de organizar o acervo. Em outras, os livros se atulham sob escadas, corredores ou salas inadequadas. O impacto é extremamente negativo na formação dos alunos. Na idade em que a leitura precisa ser valorizada para que seu hábito se cristalize, o estudante vê livros tratados como entulho. Nada o convencerá mais tarde do contrário: o livro permanecerá entulho, e sua leitura, um ato despido de sentido. " clique aqui e continue lendo O trecho acima é de um texto que a ensolarada companheira Bê solidarizou com a gente. Ele foi escrito por uma biblitecária, profissão que não existe na educação pública - ao menos por onde andei. Só não ouso dar detalhes da infeliz situação das escolas onde leciono pois temo ser acionada - ainda! - pela Lei da Mordaça que prevê punições discsiplinares ou demissão para q...

as cricas portuguesas...

AULA DE PORTUGUÊS Você sabia que um dos sinônimos da palavra crica em Portugal é vulva ? Isso mesmo. Vulva, vagina, boca do corpo, cona, cono, pachacha, pachacho, pardal, pardaloca, pito, racha, xarifa, xarolo, coño, chocho, felpudo, chichi e crica ! A ilustração abaixo é uma gravura alemã do século XVII e traz anexo um atestado de virgindade donde pode-se perceber o bom uso da termo crica . Atestado de Birgindade Eu, Bárbara Emília, parteira que sou de Coyra, atesto e certufico pela minha onra que Maria de Jesus tem as partes fodengas talinqual como veyo ao mundo insceto umas pequenas noidas negras junto ao alto do monte da crica que a não seren de nacenssa sarão porvenientes de marradas de piça. Por ser verdade pasei o prezente atestado de virgindade. Bárbara Emília das Dores Ai, ai, minha santa periquitinha! http://escavar-em-ruinas.blogs.sapo.pt/11724.html http://pt.wiktionary.org/wiki/crica