O dia hoje escreveu-se tão lindo como há muito não o lia.
Aquele poeta - de quem eu por cisma não gosto muito - tem razão: é tudo invenção! Daí eu ter inventado esse dia.
Acordei cedo e levantei-me na ponta dos pés pra não despertar as que dormiam. Ouvi música suave, meditei e fiz exercícios de alongamento. Depois lavei a louça e preparei a cozinha para o dia. Alimentei minha filha pequena, despertei a mais velha que não quis nos acompanhar à feira. Fomos eu e a pequena feliz nos seus dois anos.
A feira foi uma festa. Os mais variados tipos humano nos meus olhos e sons, vozes, rumores, gritos, pregões nos meus ouvidos. Um sol de inverno generoso esquentou nossa pele enquanto provávamos os gostos tantos que a feira nos oferece: pastéis, mexericas, mangas...e os cheiros. Ah! quanto cheiro tem a feira... Adoro feiras, já deu pra perceber, né? E penso nelas como um lugar de resistência. É impressionante que não tenham acabado com as feiras ainda. Elas surgem nas madrugadas, mudam o trânsito, trazem gente pras ruas -gente que muitas vezes só sai de casa para ir à feira.
Quando não dá pra avançar, recuo, pego impulso e salto. "O momento de se esconder por medo ou por falta de motivação acabou, e agora precisamos começar o trabalho. Todos fomos machucados, mas chegou a hora de encontrarmos nossa força e seguirmos em frente. Esse momento é de superação mas também de nos lembrar que quando acreditamos em nosso poder e estamos sintonizados com nossos corações, tudo é possível!" Fase da Lua Data Hora de Início Lua Cheia 05 de Outubro de 2017 15:41 Lua Minguante 12 de Outubro de 2017 09:27 Lua Nova 19 de Outubro de 2017 17:12 Lua Crescente 27 de Outubro de 2017 https://osegredo.com.br/2017/09/lua-cheia-em-aries-libertacao-de-paixao-e-intensidade/
Comentários